Gustinho Ribeiro irá presidir CPI que vai investigar o escândalo contábil da Americanas

Gustinho Ribeiro irá presidir CPI que vai investigar o escândalo contábil da Americanas

Estão fechados os nomes para a presidência e relatoria das comissões parlamentares de inquérito (CPIs) que vão investigar as invasões do MST e o escândalo contábil da Americanas.

Na CPI do MST, a presidência ficará com o deputado Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS), autor do requerimento de criação do colegiado. A relatoria irá para Ricardo Salles (PL-SP), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta consolidar-se como candidato à prefeitura de São Paulo em 2024.

A CPI das Americanas será presidida pelo deputado Gustinho Ribeiro (Republicanos-SE) e terá Carlos Chiodini (MDB-SC) como relator.

As informações sobre os nomes foram confirmadas à CNN pelo líder do Republicanos na Câmara, Hugo Motta (PB), responsável pelas indicações à presidência das duas CPIs.

“Vamos fazer um trabalho muito sério, apurar malfeitos e buscar responsabilizações, mas com o compromisso de não tornarmos essas comissões um fator de desestabilização da economia do país”, disse Motta.

O líder informou ainda que os dois indicados do Republicados para a CPMI do 8 de janeiro são o deputado Aluisio Mendes (MA), como titular da comissão, e Roberto Duarte (AC), como suplente.

Via CNN Brasil