Gustinho Ribeiro irá presidir CPI que vai investigar o escândalo contábil da Americanas

Gustinho Ribeiro irá presidir CPI que vai investigar o escândalo contábil da Americanas

Estão fechados os nomes para a presidência e relatoria das comissões parlamentares de inquérito (CPIs) que vão investigar as invasões do MST e o escândalo contábil da Americanas.

Na CPI do MST, a presidência ficará com o deputado Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS), autor do requerimento de criação do colegiado. A relatoria irá para Ricardo Salles (PL-SP), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta consolidar-se como candidato à prefeitura de São Paulo em 2024.

A CPI das Americanas será presidida pelo deputado Gustinho Ribeiro (Republicanos-SE) e terá Carlos Chiodini (MDB-SC) como relator.

As informações sobre os nomes foram confirmadas à CNN pelo líder do Republicanos na Câmara, Hugo Motta (PB), responsável pelas indicações à presidência das duas CPIs.

“Vamos fazer um trabalho muito sério, apurar malfeitos e buscar responsabilizações, mas com o compromisso de não tornarmos essas comissões um fator de desestabilização da economia do país”, disse Motta.

O líder informou ainda que os dois indicados do Republicados para a CPMI do 8 de janeiro são o deputado Aluisio Mendes (MA), como titular da comissão, e Roberto Duarte (AC), como suplente.

Via CNN Brasil

free da pa checker
galabet giriş
deneme bonusu veren siteler
deneme bonusu veren siteler
casibom
grandpashabet 2198
misbahis
maltcasino güncel giriş
casibom güncel giriş
casibom mobil