Prefeita Hilda Ribeiro vai eternizar a memória de Áthila Paixão, no futuro CIE de Lagarto

Por sugestão da própria prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro a Estação Cidadania – Esporte de Lagarto, receberá o nome de Áthila de Souza Paixão. A indicação foi devidamente aprovada pelo Legislativo Municipal.

O homenageado

O jovem atleta lagartense, Áthila Paixão, era morador do povoado Brasília, zona rural do município e foi uma das dez vítimas fatais da tragédia no ‘Ninho do Urubu’. Um incêndio ocorrido em 8 de fevereiro de 2019 no Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro. Ele tinha apenas 14 anos de idade e era uma das promessas do futebol de campo a serem lapidadas pelo clube carioca.

O jovem Áthila

Localizada no bairro Matinha, essa grande obra, que foi inicialmente denominada “Centro de Iniciação ao Esporte – CIE”, tem capacidade para treinamento de até 13 modalidades olímpicas, 6 paralímpicas e uma não olímpica.

Reconhecimento

Deputado Gustinho Ribeiro

Desprezada por outros parlamentares, a sua conclusão só foi possível graças ao empenho substancial do deputado Federal lagartense, Gustinho Ribeiro, que destinou os últimos e essenciais recursos e emendas. E nas próximas semanas, teremos a sua inauguração que vai beneficiar e mudar a realidade de milhares de jovens de Lagarto e região.

Artigos Mais Recentes

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui