Presidente do União Brasil prepara megafesta de 50 anos em ilha de luxo na Grécia

Presidente do União Brasil prepara megafesta de 50 anos em ilha de luxo na Grécia
Compartilhar

O presidente nacional da Federação União Progressista, Antônio Rueda, está prestes a celebrar seu aniversário de 50 anos com uma festa digna da alta sociedade europeia. A comemoração, que promete luxo e ostentação, será realizada entre os dias 1º e 4 de agosto em Mykonos, na Grécia, uma das ilhas mais exclusivas e badaladas do verão europeu, conhecida por atrair milionários e celebridades internacionais.

Segundo o convite enviado via WhatsApp a aliados políticos e empresários próximos, o evento contará com jantares refinados, festas privadas e uma programação que esbanja sofisticação. A abertura será marcada por um jantar ao pôr do sol no En Kyanó, pousada de luxo cravada nas rochas próximas à praia de Psarou. O traje exigido para a noite inaugural será branco, e o tom do convite já anuncia: “um encontro para dar início a essa experiência singular com aqueles que fazem parte da história”.

No sábado, 2, o clima muda com “The Party”, uma celebração regada a música, surpresas e alegria, onde o dress code exigido é o estilo boho chic e esporte fino. Após uma pausa no domingo, a festa será retomada na segunda-feira, 4, no badalado clube SantAnna, em uma área privativa que terá como atração o DJ internacional Black Coffee. Os preços do clube são exorbitantes, com garrafas de champanhe que podem ultrapassar R$ 160 mil e pratos que chegam a custar mais de R$ 5 mil.

A festa ocorre em meio à movimentação política de Rueda, que transferiu seu domicílio eleitoral de Pernambuco para o Rio de Janeiro, onde deve disputar uma vaga de deputado federal nas eleições de 2026. Seu principal apoio vem de Wagner dos Santos Carneiro, o Canela, prefeito de Belford Roxo, uma das cidades mais populosas da Baixada Fluminense, marcada por fortes contrastes sociais. O contraste entre o luxo da celebração grega e a realidade vivida por milhares de trabalhadores fluminenses já começa a levantar questionamentos nos bastidores.