Por indicação de Áurea Ribeiro, professora lagartense é homenageada na Alese
Na última sexta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, a Assembleia Legislativa de Sergipe realizou mais uma outorga da “Medalha Quintina Diniz.
O evento foi organizado por intermédio da Procuradoria da Mulher da Alese . Na oportunidade, várias mulheres que contribuíram, ou seguem contribuindo, para o progresso do povo sergipano receberam a honraria por indicação dos parlamentares.
A deputada Áurea Ribeiro (Republicanos) indicou uma legítima operária do Saber, a professora lagartense Rosângela França Andrade.
Breve histórico
Aos 15 anos, a jovem Rosangela recebeu da professora Selma Montalvão o convite para trabalhar no colégio Pequeno Polegar… E ali descobriria a sua verdadeira paixão; a EDUCAÇÃO. Devidamente preparada para exercer o magistério, atou como professora em estabelecimentos do município até o ano de 1982. A experiência e o prestígio entre as famílias, levou-a juntamente com suas irmãs, também professoras, a fundar o Grêmio Escolar Pequeno Príncipe, que solidificou uma história de 40 anos formando crianças e jovens e contribuindo para a formação da sociedade. Casada há quase 50 anos com José Roberto Vasconcelos dos Reis, o popular ‘Néem’, são pais de 3 filhos e avós de 4 netos.
“Tendo sua vida pautada pela educação, família e religião, essa mulher é exemplo de força, fé, determinação, empenho e, acima de tudo, dedicação. Por esses três pilares nos quais acredita: Deus, Família e Amor, ela se manteve firme educando e contribuindo de forma eficaz com uma metodologia sempre avançada e diferenciada em nosso Município. Sua trajetória nos trás um sentimento de orgulho como aprendizes e admiradores. Por tudo isso prestamos este reconhecimento, tanto por sua excelência como educadora, mas também a profunda gratidão de toda a comunidade pelo seu papel fundamental no desenvolvimento da educação em nossa terra querida”, justificou Áurea.