Justiça condena Fábio Reis por divulgação de conteúdo falso contra a prefeita Hilda Ribeiro
Segundo o desembargador a ação do deputado Fábio Reis “configura a tentativa de manipulação do eleitorado lagartense mediante a utilização de um conteúdo ideologicamente falso.”
O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) condenou o deputado Fábio Reis pela tentativa de manipulação da população com uso de conteúdo falso sobre a Prefeita Hilda Ribeiro. A decisão foi motivada pela divulgação, em grupos de WhatsApp, de um vídeo da campanha de 2022, no qual Hilda pede votos para o então candidato a governador, utilizando o mesmo número que Sérgio Reis está usando na campanha deste ano.
A liminar, assinada pelo juiz Breno Bergson Santos, determina que Fábio Reis se abstenha de compartilhar o vídeo ou qualquer versão semelhante nas redes sociais ou aplicativos de mensagens, sob pena de multa diária de R$ 10.000,00. O conteúdo, segundo a defesa de Hilda Ribeiro, gera confusão no eleitorado, uma vez que a prefeita apoia a candidata Rafaela de Hilda, com o número 10.
A prefeita Hilda Ribeiro reafirmou seu apoio a Rafaela e criticou a manobra de Fábio Reis, alegando que o uso de material de campanhas passadas sem contexto prejudica a clareza do processo eleitoral. O TRE-SE determinou também a remessa do caso ao Ministério Público Eleitoral para parecer.