Deputada Áurea Ribeiro promoveu na Alese o “Fórum Saúde na Menopausa – Estratégias para Prevenção”.

“Dessa forma, podemos atuar proporcionando informações e acesso aos exames preventivos para que a mulher tenha mais qualidade de vida, evitando complicações futuras. Lembrem-se que menopausa não é uma doença. As vezes a gente encontra as mulheres reclamando do calor, mas quando nós sabemos administrar os nossos problemas, eles se tornam pequenos”.

Por propositura da deputada estadual Áurea Ribeiro (Republicanos), foi realizado nesta quinta-feira, 4, durante a sessão plenária da Alese, o ‘Fórum Saúde na Menopausa – Estratégias para Prevenção’.

O evento, que foi coordenado pelo departamento médico da Alese, contou com a presença de renomados médicos de diversas especialidades, como a ginecologista Carmen Luiza Leite; o reumatologista Denisson Santos Silva; a cardiologista e presidente da Sociedade Brasileira Regional de Cardiologia Úrsula Costa Burgos e a proctologista Nelma Maria Barbosa da Silva Santana.

Em discurso de abertura, a deputada Áurea ressaltou que a expectativa de vida da mulher brasileira hoje é de 79 anos, portanto, após a menopausa, fase na vida das mulheres que ocorre entre os 40 e 55 anos de idade, elas terão, teoricamente, 29 anos pela frente e a oportunidade de orientações com especialistas serve para alertá-las a cuidarem cada vez mais da saúde e a prevenção é sempre o melhor caminho.

Dessa forma, podemos atuar proporcionando informações e acesso aos exames preventivos para que a mulher tenha mais qualidade de vida, evitando complicações futuras”, afirmou Áurea.

A deputada ainda pontuou que existem formas de melhorar o dia a dia. Ela explicou que não é preciso conviver com as dificuldades, pois podem ser evitadas com os devidos cuidados médicos e de estilo de vida.

Lembrem-se que menopausa não é uma doença. As vezes a gente encontra as mulheres reclamando do calor, mas quando nós sabemos administrar os nossos problemas, eles se tornam pequenos”, concluiu.

 

*Com informações da Agência de Notícias da Alese