Deputada Áurea Ribeiro indica PL que torna obrigatória a consultoria gratuita sobre amamentação nas Unidades de saúde de Sergipe

Deputada Áurea Ribeiro indica PL que torna obrigatória a consultoria gratuita sobre amamentação nas Unidades de saúde de Sergipe

Em mais uma indicação voltada para a saúde das cidadãs e dos pequenos cidadãos sergipanos, a deputada estadual Áurea Ribeiro (Republicanos) apresentou na tribuna da Assembleia Legislativa um projeto de Lei que traz um olhar especial para um dos processos mais delicados e importantes depois da gestação, que é o aleitamento materno e suas fases.

O projeto da deputada pretende tornar obrigatório que todas as unidades públicas de saúde do Estado de Sergipe ofereçam consultoria gratuita sobre amamentação para as mães que solicitarem.

De acordo com o texto, as consultorias serão realizadas por profissionais capacitados na área de amamentação, como enfermeiros obstetras, doulas ou outros profissionais de saúde especializados.

O Estado também deverá promover campanhas de conscientização e divulgação para incentivar a amamentação e informar sobre a existência desta consultoria.

“A amamentação é um ato de amor, fundamental para a saúde do bebê e da mamãe, mas nem todas as mulheres têm acesso a informações e orientações necessárias para uma amamentação bem-sucedida. Este processo pode não ser tão fácil para muitas mulheres, ocorrendo problemas como: mamas fissuradas, mastite ou até mesmo bebê com baixo ganho de peso, entre outras questões. Por conta disso, a consultoria de amamentação torna-se uma ferramenta essencial para apoiar as mães durante esse período, visto que fornecerá a assistência e orientação necessárias às genitoras, especialmente àquelas que não possuem condições de arcar com a consultoria particular”, justificou Áurea Ribeiro.

MemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress Pro