Deputada Áurea Ribeiro é homenageada pela Alese com a “Medalha Quintina Diniz”.

"Receber um reconhecimento como este me faz pensar na grande responsabilidade que tenho nas mãos, de fazer uma política do bem, de fazer cada dia valer a pena e de buscar o melhor para o Estado, pela minha região e especialmente pelas mulheres".

Durante Sessão Especial realizada na manhã desta quarta-feira, 7, no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a deputada Áurea  Ribeiro (Republicanos), recebeu a “Medalha Quintina Diniz”.

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Jeferson Andrade (PSC), parabenizou as mulheres e destacou a importância delas na política:

“Quero parabenizar as mulheres pelo seu dia, com o desejo de que todas tenham o principal, que é o respeito nessa sociedade ainda machista; destaque em todas as áreas e em todas as situações. Hoje a Alese homenageia as nossas deputadas e as prefeitas sergipanas que se destacam não apenas na política, mas em todos setores. Nas últimas eleições vimos a presença de mulheres não apenas na Assembleia, mas na Câmara Federal com as deputadas Yandra Moura e Katarina Feitosa. A gente fica muito feliz com isso e pede que as mulheres se filiem, tomem conta dos partidos e sejam essas vozes que faltam na nossa política brasileira”, ressalta Jeferson Andrade.*

Confira o discurso de agradecimento da parlamentar lagartense:

“Esse é um momento muito sublime. Este reconhecimento, ou seja, esta atitude aumenta minha cumplicidade com esta Casa e com os parlamentares que assim nos dedicaram.

Receber um reconhecimento como este me faz pensar na grande responsabilidade que tenho nas mãos, de fazer uma política do bem, de fazer cada dia valer a pena e de buscar o melhor para o Estado, pela minha região e especialmente pelas mulheres.

Não é de hoje que eu sei que estar aqui é uma honra e uma oportunidade única de representar a população.

A minha vocação está acentuada ao fortalecimento do Estado democrático do Direito, à igualdade; à efetivação dos direitos fundamentais das mulheres e à promoção da paz social, tudo isso tendo como base um valor maior, que é a dignidade da pessoa humana.

Quintina Diniz, a primeira de nós, tudo começa com ela, portanto representa a gênese do sonho de milhares de sergipanas que se enveredaram na política e fariam dela sua vida, como foi o meu caso.

Obrigado, Sr. Presidente e excelentíssimos colegas, uma homenagem deste quilate desperta alegria e muito incentivo.

Divido esse Prêmio com todos e todas que lutam pelos Direitos Humanos no Brasil e não se deixam abater pelo desânimo e o desalento que paralisam e inibem iniciativas e ações coletivas.

Dizer obrigada nesta solenidade significa sentir-me comprometida com a causa. Orgulho-me muito por esta medalha, pelo propósito de ostentá-la como incentivo ao meio social que represento. Muito farei para justificá-la.

Em nome da minha nora, a prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, que também recebeu tamanha honraria, as minhas congratulações a todas as demais homenageadas”, concluiu Áurea.

*Com informações e imagens do Portal da Alese e da Assessoria da deputada