Áurea Ribeiro destaca necessidade de inclusão e valorização de Pessoas com Deficiência Intelectual

Áurea Ribeiro destaca necessidade de inclusão e valorização de Pessoas com Deficiência Intelectual

No final do mês de agosto, ocorreu a Semana da Pessoa com Deficiência, Intelectual, e para destacar esse momento importante para toda a sociedade, a deputada estadual Áurea Ribeiro destacou, na tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) que é um período que convida à reflexão profunda sobre a importância da “inclusão, empatia e respeito, pois cada indivíduo merece ter sua presença reconhecida, sua voz ouvida e seu valor exaltado”.

Nesse contexto, para a parlamentar, a semana se torna uma oportunidade fundamental para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas dessas pessoas e promover políticas públicas que fomentem a inclusão social, ao mesmo tempo que combatem o preconceito e a discriminação. “Sergipe é um estado comprometido e oferece apoio às pessoas com deficiência intelectual, dispondo de Centros Especializados em Reabilitação. Em Aracaju, o CER 4, e em Lagarto, o CER 3, desempenham um papel crucial na reabilitação e habilitação funcional desses indivíduos”, explica.

Esses centros oferecem um acompanhamento contínuo por meio de terapias individuais e em grupo, realizadas por psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, fonoaudiólogos e nutricionistas. “Recentemente, tive a oportunidade de visitar o CER 4 em Aracaju e conhecer o trabalho excepcional desenvolvido por toda a equipe e a abordagem multidisciplinar não apenas contribui para o desenvolvimento da autonomia e independência das pessoas atendidas, mas também demonstra a importância de valorizar e expandir esses espaços para alcançar um número cada vez maior de indivíduos“, argumentou.

MemberPress Pro