Prefeitos eleitos criarão comissão para discutir transporte metropolitano da Grande Aracaju

Prefeitos eleitos criarão comissão para discutir transporte metropolitano da Grande Aracaju

Os quatro prefeitos eleitos da região metropolitana se reuniram na tarde dessa segunda-feira, 11, para discutirem a licitação do transporte coletivo que envolve os municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão. Na reunião, Emília Corrêa, Samuel Carvalho, Airton Martins e Júlio Nascimento enfatizaram a importância de encontrarem uma solução para esse serviço, considerado essencial para os moradores das cidades, mas que se encontra judicializado. O vereador por Aracaju e vice-prefeito eleito, Ricardo Marques, também participou do encontro.

Samuel Carvalho deixou claro que, ao assumir a gestão, caso o processo não seja revogado, ele irá solicitar judicialmente o cancelamento da licitação, principalmente pelo valor do subsídio destinado ao município e por não atender às demandas por linhas. “Esse valor é impraticável. Destinar R$ 2 milhões e cem mil por mês é equivalente à construção de uma UBS. Além disso, o modelo não resolve as demandas de Socorro, não integra a cidade, não traz linhas para a indústria, para o comércio”, criticou.

Para Emília Corrêa, caso a Justiça não permita ajustes necessários no atual processo, que seria uma solução mais rápida e com menos prejuízo à população, a única medida será cancelar a licitação atual para dar início a uma nova, que atenda às reais necessidades dos quatro municípios, mantendo uma tarifa justa com um serviço de qualidade.

“Nosso objetivo aqui é analisar todas as medidas possíveis. Iremos assumir as gestões no dia 1º de janeiro com essa grande responsabilidade que é a oferta de um transporte coletivo eficiente. Vamos ouvir e conhecer a realidade de cada município para contemplar todas as necessidades, e o nosso prazo é bem curto”, frisou a prefeita eleita de Aracaju.

Ficou definida a criação de uma comissão técnica, formada por representantes dos quatro municípios, para discutir o andamento do consórcio e da licitação, com acompanhamento contínuo do processo judicial. Por sugestão do prefeito eleito de São Cristóvão, serão indicados um técnico na área de trânsito e um assessor jurídico. “Não queremos partidarizar absolutamente nada. O que queremos resolver é o problema do transporte de Aracaju e, logicamente, do consórcio, dentro da absoluta legalidade”, completou Emília Corrêa.

POR ASCOM/EMÍLIA CORRÊA

free da pa checker
meritking giriş
onwin
deneme bonusu veren siteler
deneme bonusu veren siteler
casibom
grandpashabet
misbahis
jokerbet giriş
casibom güncel giriş
casibom mobil