Prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, inaugura ‘Estação Cidadania – Esporte’, fruto de parceria com o Governo Federal

Prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, inaugura ‘Estação Cidadania – Esporte’, fruto de parceria com o Governo Federal

Na manhã desta sexta-feira, 3, o sonho da conclusão da ‘Estação Cidadania – Esporte, Àthila de Souza Paixão’, em Lagarto, foi concretizado com sucesso.

A mega estrutura foi entregue a população e atenderá mais de 2 mil jovens em 13 modalidades olímpicas, seis paralímpicas e uma não olímpica.

A ‘Estação Cidadania – Esporte’ é um programa do Governo Federal, lançado em 2013 pela então Presidente Dilma. A cidade Lagarto foi inscrita e contemplada com a unidade no município.

Na solenidade de inauguração, a Prefeita Hilda Ribeiro fez questão de deixar claro que a obra não contou com recursos diretos de nenhum parlamentar, sendo totalmente custeada com recursos do Governo Federal. Todavia, no ano passado, a obra precisava de R$ 1 milhão de reais para ser concluída, já que os preços do início das obras, lá em 2013, estavam defasados.

É neste ponto que entra a atuação do Deputado Federal Gustinho Ribeiro, que ao ver a necessidade da obra e o poder de transformação que ela traria pra cidade, não mediu esforços para lutar e destinar um recurso na ordem de R$ 1 milhão que faltava para a finalização.

A Prefeita ainda destacou que “Essa foi uma, das 96% das obras que estavam paralisadas no município quando eu assumi. Diante daquela realidade arregaçamos as mangas, trabalhamos fortemente com a ajuda providencial de Gustinho, lá em Brasília para que essa obra fosse retomada. E com autorização, em meados de 2020, em menos de dois anos e meio conseguimos executar os 85% restantes dos serviços e entregar ela hoje 100% para vocês!” comemorou Hilda.

Com isso, esse trabalho em parceria pelo desenvolvimento esportivo de Lagarto foi primordial para que a obra fosse inaugurada e celebrada pelas crianças e jovens que serão protagonistas de agora em diante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MemberPress Pro