Mês das Mulheres: Prefeitura de Lagarto realiza mais uma ação em saúde no Centro Humanizado da Mulher

A ação contou com uma roda de conversa sobre a importância da amamentação com enfermeira da unidade e gestantes de alto risco e também um bate-papo com a delegada do DAGV, Vanessa Feitosa, que abordou sobre o tema violência contra a Mulher.

Dando continuidade à Programação do mês das mulheres, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, realizou mais uma ação em saúde no Centro Humanizado da Mulher e da Criança (CHMC).

A ação contou com uma roda de conversa sobre a importância da amamentação com enfermeira da unidade e gestantes de alto risco e também um bate-papo com a delegada do DAGV, Vanessa Feitosa, que abordou sobre o tema violência contra a Mulher. Além de muita informação, também aconteceram serviços de rotina, como atendimento com ginecologista, exames citopatológicos, atendimento com mastologista e atendimento de pediatria e enfermagem.

As ações em saúde serão realizadas em diversas unidades do município ao longo do mês, com serviços voltados para as mulheres e programação especial.

Confira a programação alusiva ao mês da mulher

03/03 às 9h – Volta às aulas sem violência! Local: Escola Municipal Manoel Esteves de Jesus.
03/03 às 14h – Volta às aulas sem violência! Local: Escola Municipal Inglaterra.
08/03 às 9h – Caravana da Cidadania Mulher. Direitos sociais para elas, em todos os lugares. Local: Povoado Pururuca.
09/03 às 14h – A Importância da mulher na agricultura familiar, reconhecer as conquistas sociais, políticas é culturais das mulheres é o reconhecimento do seu trabalho. Local: Povoado Juerana – Escola José Almeida Monteiro.
09/03 às 9h – Elas com Saúde: atividades especiais de atenção à saúde feminina. Local: Centro de Saúde Josefa Barbosa dos R. Romão – Campo da Vila.
10/03 às 9h – Volta às aulas sem violência! Local: Escola Municipal Inglaterra.
14/03 às 9h – Elas com Saúde: atividades especiais de atenção à saúde feminina. Local: Clínica de Saúde da Família Dr. Davi Marcos de Lima – Conjunto Albano Franco.
15/03 às 9h – Caravana da Cidadania Mulher. Direitos sociais para elas, em todos os lugares. Local: Povoado Olhos D’água.
15/03 às 19h – Recepção às mulheres torcedoras com gratuidade no ingresso do jogo Lagarto x Sergipe. Local: Estádio Paulo Barreto de Menezes “o Barretão”.
16/03 às 14h – Proteção e protagonismo da mulher negra da comunidade Quilombola. Local: Escola Municipal da Comunidade – Pov. Saco do Tigre.
22/03 às 9h – Caravana da Cidadania Mulher. Direitos sociais para elas, em todos os lugares. Local: Povoado Rio das Vacas.
23/03 às 9h – Elas com Saúde: atividades especiais de atenção à saúde feminina. Local: UBS Padre Almeida – Colônia Treze.
28/03 às 9h – Elas com Saúde: atividades especiais de atenção à saúde feminina. Local: Centro de Saúde Leandro Maciel (Posto do leite).
29/03 às 9h/13h – Volta às aulas sem violência! Local: Escola Municipal Pedro Batista Prata.
31/03 às 9h/13h – Volta às aulas sem violência! Local: Escola Municipal Pedro Batista Prata.