Lagarto ganha um novo cartão postal: Prefeitura inaugura a nova Praça Geremias Monteiro

Localizada às margens do principal acesso do município, ela encanta a quem chega, e a quem está só de passagem, levando a uma parada obrigatória para um registro fotográfico. Uma belíssima obra de infraestrutura, que foi executada inteiramente com recursos próprios, conta com Iluminação de LED, pontos de acessibilidade, mobiliário urbano, uma escultura gigante toda em aço, assinada pelo artista plástico Rui Andrade e a atração principal que é a Fonte Luminosa...

Em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira, 15, a Prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, entregou a nova Praça Geremias Monteiro de Carvalho (Praça do Gomes).

Localizada às margens do principal acesso do município, ela encanta a quem chega, e a quem está só de passagem, levando a uma parada obrigatória para um registro fotográfico.

Uma belíssima obra de infraestrutura, que foi executada inteiramente com recursos próprios, conta com Iluminação de LED, pontos de acessibilidade, mobiliário urbano, uma escultura gigante toda em aço, assinada pelo artista plástico Rui Andrade e a atração principal que é a Fonte Luminosa, que foi acionada pela prefeita Hilda por meio de controle remoto.

“Há muitos anos, não só moradores dos Bairros Loiola e São José e do Conjunto Silvio Romero, mas a cidade inteira, desejava ver este espaço transformado como vemos hoje. E eu fico feliz demais, e permitam-me dizer que me envolvi de corpo e alma no seu projeto, colaborando inclusive com as tonalidades de cores que vemos aqui. Demorou um pouco, mas acredito que todos concordam que valeu muito a pena? Só temos um único pedido a fazer: que cada cidadão e cidadã faça a sua parte, zelando por esse bem, e se possível, fiscalizando, em caso de perceberem atos de vandalismo, por favor, acionem a nossa Guarda Municipal pelo 153, porque ela foi construída com o dinheiro de vocês, por meio do tributo que pagamos anualmente. Combinados?”, discursou Hilda Ribeiro.

A bênção inaugural foi dada pelo padre Fernandes Santana, vigário paroquial da paróquia de Santa Luzia do Alto da Boa Vista. O evento contou com as presenças da deputada estadual Áurea Ribeiro; de vereadores; de diversos secretários municipais e de populares que queriam ver de perto mais essa grande realização da Gestão.