Lagarto avança na inclusão: Salas de Recursos potencializam Educação Especial na Rede Municipal

Lagarto avança na inclusão: Salas de Recursos potencializam Educação Especial na Rede Municipal

O município de Lagarto celebra a conquista de quatro novas salas de recursos, que proporcionarão atendimento a crianças com deficiência e/ou transtornos. Essas instalações serão implementadas na Escola Francisco de Jesus de Souza (Povoado Pururuca), na UMEI Santa Luzia (Colônia Treze), UMEI Felícia Maria (Povoado Jenipapo) e na Escola Luiza Pereira (sede municipal).

Essas salas, voltadas para a Educação Especial, têm como objetivo facilitar o acesso, a participação e o aprendizado de estudantes com deficiência, Transtorno do Espectro Autista e altas habilidades/superdotação. Ao garantir a transversalidade da educação especial em todas as etapas, níveis e modalidades de ensino, reforçamos o compromisso com a inclusão educacional.

O Governo Federal destinou recursos financeiros para equipar salas de recursos multifuncionais e bilíngues de surdos, visando atender às necessidades do ensino especializado. Esses recursos contribuem para a aquisição ou adaptação de itens essenciais nas escolas públicas da Educação Básica, em conformidade com o Programa Escola Acessível.

Dentre os benefícios proporcionados por esses recursos, destacam-se a aquisição de itens e materiais pedagógicos, cadeiras de rodas, bebedouros acessíveis, produtos de tecnologia assistiva, equipamentos e materiais para o atendimento educacional especializado bilíngue de surdos, entre outros. Este investimento visa fortalecer a infraestrutura educacional e promover a inclusão de todos os alunos.

O secretário da Educação, professor Magson Almeida, comemorou a vinda dessas salas de recursos, enfatizando o impacto positivo que terão na vida dos estudantes e no avanço da educação inclusiva no município de Lagarto. “É de fundamental importância a parceria entre o Governo Federal, as escolas e a comunidade para assegurar um ambiente educacional mais acessível e acolhedor para todos. Iniciativas como esta contribuirão significativamente para o desenvolvimento educacional e social dos alunos atendidos”, disse.

Última atualização em 12 de dezembro de 2023

Da Secom/Lagarto

casibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibom
casibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar siteleri