Prefeitura de Lagarto promove iniciativa de Ética e Cidadania com a entrega dos Kits da Turma da Mônica

Com o intuito de estimular nas crianças e adolescentes uma apreciação pela cidadania e ética, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação, realizou a entrega dos Kits didáticos da Turma da Mônica.

Distribuído na última sexta-feira, dia 8, aos diretores das unidades de ensino, esse material faz parte do Programa Um por Todos e Todos por Um! Pela Ética e Cidadania (UPT), uma parceria entre a Controladoria Geral da União (CGU) e o Instituto Maurício de Souza.

O secretário da Educação, professor Magson Almeida, ressaltou que apenas seis municípios sergipanos, com os melhores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do Estado, foram contemplados com esses kits. “A escola é o núcleo central para o desenvolvimento das ações propostas pelo programa, que terá grande impacto para nossos alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental”, afirmou.

Segundo a prefeita Hilda Ribeiro, “essa iniciativa reflete o nosso compromisso em proporcionar uma formação integral, despertando nas nossas crianças e jovens valores essenciais como ética e cidadania. Agradeço a todos os envolvidos nesse projeto e reafirmo nosso empenho em garantir um ensino de qualidade para as futuras gerações lagartenses”.

Rafaela Ribeiro, secretária de Governo, recordou sua participação em agosto em um evento no Tribunal de Contas sobre o ‘Pacto pela Educação’. Na ocasião, recebeu a notícia de que diversos livros lúdicos e educativos da Turma da Mônica seriam destinados aos estudantes. “Sinto-me orgulhosa ao constatar que estamos avançando no IDEB e transformando a vida dos pequenos lagartenses através da educação”, declarou.

Última atualização em 11 de dezembro de 2023

Da Secom/Lagarto

Artigos Mais Recentes

Artigos relacionados