Deputada Áurea Ribeiro destaca valorização do Magistério Público no Município de Lagarto

Deputada Áurea Ribeiro destaca valorização do Magistério Público no Município de Lagarto

Em discurso proferido na Tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe nesta terça-feira, 19, a deputada estadual Áurea Ribeiro (Republicanos) exaltou a prefeita de Lagarto no tocante a valorização dos trabalhadores em Educação da Rede Municipal.

“Ontem, a Prefeitura de Lagarto enviou a Câmara de Vereadores, o Plano de Carreira do Magistério; o Projeto de Lei para pagamento do Piso Salarial de 2024 e retroativos do professores da Rede Municipal. O Plano de Carreira dos professores é uma conquista inestimável para a categoria em Lagarto e o Piso segue o percentual definido pelo Governo Federal. Todos esses projetos foram discutidos com a categoria e elaborados de forma coletiva, de modo a garantir a valorização destes profissionais e o fortalecimento da Educação no município”, destacou a deputada.

*Números*

De acordo com os dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Educação, em Lagarto, o vencimento básico dos profissionais do magistério quase dobrou no período, saltando de R$ 2.557,74 em 2019 para R$ 4.580,57 em 2024. Esse incremento de quase 80% não só reconhece a importância do trabalho dos professores, mas também contribui para a melhoria da qualidade da educação.

“São ações concretas como essas que demonstram o compromisso e dedicação da nossa prefeita, Hilda Ribeiro, para com a Educação de nossa terra. Por isso, quero parabenizar o empenho da sua Gestão, porque investir em educação é investir no futuro de nossa gente”, concluiu.

MemberPress Pro