Prefeitura de Lagarto segue realizando ações de promoção às práticas corporais e da atividade física nas escolas

Destaques

Com o objetivo de tornar as práticas em saúde cada vez mais frequentes nas unidades de ensino da Rede Pública Municipal, a Prefeitura de Lagarto vem realizando ações de promoção às práticas corporais e da atividade física.

As atividades vêm sendo realizadas pelo Programa Saúde na Escola (PSE) em parceria com o Programa do Bem Estar Físico Escolar, da Secretaria Municipal da Educação.

No último dia 9 de novembro, foi a vez da Escola Municipal Paulino Vieira do Nascimento. A ação contou com a participação de aproximadamente 50 alunos que participaram de palestras e atividades recreativas que buscam apresentar a importância do exercício físico na vida das pessoas.

Para o secretário da Educação, Magson Almeida, que também é professor de Educação Física, as atividades físicas são consideradas um hábito necessário para serem desenvolvidas em prol do da qualidade de vida. “São benefícios físicos e também psicológicos para o bem estar, e a escola é um ambiente propício para o desenvolvimento e formação de hábitos saudáveis”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *