Dezembro Vermelho: Prefeitura de Lagarto inicia Campanha de prevenção e combate ao HIV/AIDS

A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, está iniciando a Campanha Dezembro Vermelho, que marca uma grande mobilização na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis.

O Dezembro Vermelho, campanha intitulada pela lei nº 13.504/2017, chama a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

Para auxiliar no diagnóstico precoce da população, a secretaria municipal de saúde disponibiliza testes rápidos gratuitos que detectam a condição em poucos minutos. O serviço é ofertado no Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA, onde realiza aconselhamento e orientações voltadas para as Infecções Sexualmente Transmissíveis, bem como, HIV, sífilis, hepatites B e C.

Os testes rápidos atuam como uma importante ferramenta para o diagnóstico e consequente tratamento precoce do HIV, e hoje, a população tem fácil acesso a esse serviço oferecido gratuitamente pelo SUS. O objetivo é, cada vez mais, levar essa assistência de forma segura, visando o sigilo, confidencialidade e respeito às diferenças de forma humanizada para atender a população.

Para fazer o teste rápido, basta comparecer no Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA, apresentando documento com foto, cartão do SUS. O horário de funcionamento acontece de segunda a sexta, das 07h às 12h e das 13h às 16h e nas sextas, das 07h às 13h. Fica localizado na Rua Dr. Laudelino Freire, 365 (antigo Senac).

Artigos Mais Recentes

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui