Delegado Clever Farias é homenageado com Título de Cidadão Lagartense

Destaques

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade e ao avanço da segurança pública, o delegado de Polícia de Sergipe, Clever Farias, recebeu na terça-feira, 9, o Título de Cidadão Lagartense. A homenagem é da Câmara Municipal e a propositura teve a iniciativa do vereador Alexsandro Carvalho. O ato simboliza o reconhecimento de sua trajetória louvável de muita contribuição para a população de Lagarto e de Sergipe.

“Os 17 vereadores desta Casa aprovaram o título de cidadania ao delegado, por unanimidade, e hoje à noite consagramos o sentimento dele de que já é lagartense. Clever se tornou o mais novo “papa-jaca” do município e nós, lagartenses, somos acolhedores de pessoas como ele: de bom caráter, que representa muito bem sua profissão. É um amigo que Lagarto acolheu e com certeza nossa cidade tem muito a ganhar. Nós, da Câmara, ficamos muito orgulhosos, pois essa é uma classe muito assistida por nós”, disse Alex. Natural do município de Areia, na Paraíba, Clever Farias, que atualmente comanda a Delegacia de Simão Dias, morou em Riachão do Dantas, dos 3 aos 12 anos de idade. De 1984 até 1993, o delegado morava em Riachão e estudava em Lagarto. “Esse foi o período em que gerei laços de amizade e pertencimento. Em minha família, corre nas veias o sangue lagartense”, conta.

Segundo o delegado, sua primeira filha, Maria Elisa Moreia Farias, nasceu em 2018, em Lagarto. “Em 2019, casei com a lagartense Thamires Andrade, com quem tive minha segunda filha, Angelina Farias, nascida em 2020. Me sinto honrado e grato por essa vivência que o município me trouxe, na certeza de que Deus permitiu e realizou todo esse momento na minha vida”, diz. Durante a homenagem, Clever relembrou, em seu discurso, sua jornada em Sergipe, afirmando que seu sotaque, sua cultura e seu ciclo de amizades são do Estado. “Eu me considerava sergipano por toda minha vivência nestas terras e, com muita alegria, me tornei sergipano de direito com o título concedido pela Assembleia Legislativa, no ano de 2021”, rememorou.

O delegado brincou dizendo que, embora fosse sergipano oficialmente, faltava ainda o pertencimento, de fato, a um município. “E isso me foi concedido pela Câmara de Vereadores de Lagarto, a partir do título de cidadão do município. Como diz os Provérbios 16:9 ‘Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas é o Senhor que determina os seus passos`”. “É com uma grande emoção que acolho esse título. Recebi o título de cidadão sergipano no ano passado, no dia de meu aniversário, mas faltava um município para chamar de meu. Agora tenho Lagarto como cidade, contemplando tanto o município, quanto o Estado em que morei desde minha infância. Minha esposa é daqui, tenho duas filhas lagartenses, torço pelo Lagarto Futebol Clube e agora sou papa-jaca de direito e comedor de arroz de galinha e maniçoba”, brinca.

A sessão solene foi prestigiada pelo 1° vice-presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Sergipe (Adepol/SE), Adelmo Pelágio, que afirmou ser uma honra participar da cerimônia. De acordo com ele, os delegados se sentem profundamente contemplados com o reconhecimento que, através da honraria, se materializa em favor do trabalho empenhado pelo delegado. “Clever Farias é um homem competente, ético e honrado. É uma pessoa simples e com muita sensibilidade, que com muita justiça alcança a cidadania lagartense, por conta do trabalho realizado, que reflete suas características profissionais e humanas virtuosas. Todos os delegados se sentem honrados e orgulhosos com essa homenagem”, pontua Adelmo.

História

Clever Farias de Oliveira Filho, nascido em Areia-PB, no dia 15 de outubro de 1981, é filho de Clever Farias de Oliveira (nascido em Estância-SE) e Maria de Lourdes de França Oliveira (nascida em Areia-PB). No ano 2000, residiu em Aracaju e foi aprovado no curso de Direito na Unit, concluindo a graduação em 2005 e sendo aprovado na OAB no ano seguinte.

Em 2002, foi aprovado no concurso de agente de Polícia da PC/SE, onde trabalhou até 2006. Em seguida, passou no concurso para o cargo de Técnico do TRE/AL, trabalhando de 2006 a 2009. Foi aprovado no concurso da PRF e convocado para realizar o curso de formação da PRF no Ceará, mas decidiu ficar mais próximo de Sergipe, tomando posse no TRE de Alagoas. Clever também trabalhou em Riachão do Dantas, de outubro de 2019 a agosto de 2020, cumulando com Simão Dias. Atualmente, está à frente da Delegacia de Simão Dias e já integra a Carreira há 12 anos.

Fonte: Ascom/Adepol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *