Prefeitura de Lagarto realiza mais uma pré-conferência de saúde municipal

A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou na última terça-feira, 21, a terceira pré-conferência de saúde do município.

O evento antecede a “7ª Conferência Municipal de Saúde de Lagarto”, que ocorrerá no próximo dia 30 de março.

A Pré-conferência aconteceu na Universidade Federal de Sergipe – UFS Campus Lagarto e contou com a participação do diretor Makson Gleidson e de outros membros do corpo docente da instituição, além de acadêmicos que ocuparam todo o espaço do evento.

O Conselho Municipal de Saúde de Lagarto, reconhecendo a grande importância desta instituição de ensino superior para a formação dos profissionais que serão inseridos na Rede e reconhecendo o grande potencial acadêmico dos mesmos, compreendeu o espaço como propício para a realização da escuta qualificada, pois discutir o Sistema Único de Saúde atual é reconhecer a realidade do território e ofertar projetos de melhorias e avanços.

O tema exposto configura o debate e o planejamento de um Sistema de Saúde que dá voz à população e anseia pelo seu avanço e pela efetividade de políticas públicas de saúde que alcance toda a população, tanto da zona rural quanto da zona urbana do município de Lagarto.

Por Conseguinte, diversas propostas foram criadas para serem debatidas e aprovadas na “7ª Conferência de Saúde”, que acontecerá no dia 30 de março, na Faculdade Dom Pedro II, no bairro Cidade Nova.