Prefeitura de Lagarto lança carteirinha de identificação para pessoas com transtorno do espectro autista

Prefeitura de Lagarto lança carteirinha de identificação para pessoas com transtorno do espectro autista

A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, promoveu nesta quinta-feira, 3, o lançamento da carteirinha de identificação para pessoas com transtorno do espectro autista – TEA.

O evento aconteceu no Centro Especializado em Reabilitação – CER III.

A iniciativa visa facilitar o reconhecimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista, bem como assegurar o atendimento adequado em espaços públicos e privados.

Em muitos casos, pessoas com TEA, não apresentam características visíveis e acabam tendo que enfrentar dificuldades em filas e atendimentos, sendo vítimas de preconceito.

“Essa carteirinha tem uma importância muito significativa para o Município, garantindo os direitos e a dignidade das pessoas com o espectro autista. Com a identificação, podemos oferecer um atendimento mais eficiente e inclusivo para todos”, ressalta o secretário de saúde, Marlysson Magalhães.

Além da importância dos direitos garantidos e inclusão, a carteirinha de identificação poderá facilitar o mapeamento do público com TEA, possibilitando assim uma maior compreensão das necessidades e demandas do município e consequentemente auxiliando em melhores serviços prestados.

Além do lançamento da carteirinha, a prefeita Hilda Ribeiro anunciou a chegada de novos profissionais no CER III e um novo veículo para locomoção de usuários do Centro, como também a chegada de novos recursos terapêuticos e retomada de exames de audiometria para solicitações de próteses auditivas.

“Estou muito feliz em estar aqui hoje anunciando mais esta boa notícia para todas essas mães, pais e pessoas com o espectro autista. A Secretaria de Saúde estará disponibilizando a emissão das carteirinhas de identificação, que irão assegurar os direitos previstos na lei. Também quero anunciar a chegada de novos profissionais aqui no Centro, respectivamente: psicólogo, terapeuta ocupacional, psicopedagogo, fisioterapeuta e fonoaudiólogo. Estes profissionais estarão agregando ainda mais à saúde humanizada do nosso município”, comemorou a prefeita.

Para realizar o cadastro e emissão da carteirinha de identificação, basta se dirigir ao CER III, localizado no bairro Estação, munido de original e cópia de documentos como, RG, CPF, cartão do SUS, Comprovante de residência, laudo médico, 2 fotos 3×4 e tipo sanguíneo.

casibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibomcasibom
casibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar sitelericasibomkumar siteleri