A Saúde Avançando: Consultório Pediátrico da UBS Padre Almeida é inaugurado pela Prefeitura de Lagarto

Um dia mais que especial para a Colônia Treze, pois com a implementação deste atendimento a criançada poderá ser acompanhada por um profissional especializado, bem pertinho de casa, sem ter que se deslocar até o sede do município.

Dando sequência às melhorias em infraestruturas e atendimentos nas unidades básicas de saúde do município, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, inaugurou nesta quinta-feira, 13, o consultório pediátrico da UBS Padre Almeida, na Colônia Treze.

Um dia mais que especial para aquela comunidade, pois com a implementação do atendimento pediátrico na UBS Padre Almeida, a criançada poderá ser acompanhada por um profissional especializado, bem pertinho de casa, sem ter que se deslocar até o sede do município.

“A Colônia Treze é uma região em expansão e estamos ampliando a Unidade Básica de Saúde de referência, para melhor atender a população que necessita de atendimentos. Já contamos com atendimento clínico e de enfermagem, dispensação de medicação, marcação de exames, sala de amamentação, consultório odontológico e agora contaremos com mais este serviço, um atendimento especializado, que irá agregar ainda mais para a saúde dos moradores de toda região.” Comentou o secretário de saúde Marlysson Magalhães.

Para a prefeita Hilda Ribeiro, esse é mais um avanço da Prefeitura de Lagarto em prol daqueles que necessitam do Sistema Único de Saúde:

“Sabemos que a população que procura uma unidade de saúde ou qualquer serviço público, está em busca de algo que ela necessita e nós enquanto gestão, trabalhamos para que esses serviços cheguem até eles, da melhor maneira possível, com mais acessibilidade, com mais qualidade e com mais humanidade. Isso é o que nossa gente espera e nós faremos tudo que for possível para assegurar esses direitos básicos.” Ressaltou a prefeita Hilda Ribeiro.

A marcação será realizada na própria unidade, através de encaminhamento clínico, de acordo com a necessidade do paciente. Com encaminhamento e documentos pessoais em mãos, o responsável pela criança poderá agendar a consulta.