Trabalho intenso, projetos , iniciativas e conquistas marcam o 1º ano de mandato de Áurea Ribeiro

Em seu discurso antes do recesso legislativo, deputada faz balanço e reforça compromisso com o povo sergipano

No encerramento do ano na Alese, a deputada estadual Áurea Ribeiro (Republicanos), fez um balanço de seu 1ª ano de atuação parlamentar e como conduziu os trabalhos do Legislativo Estadual.

Em seu discurso, a deputada lagartense ressaltou alguns dos desafios enfrentados ao longo do ano e comemorou o saldo positivo das iniciativas que favoreceram a população sergipana. Um mandato que se notabiliza por criar pontes entre os poderes, Executivo e Judiciário, respeitando a soberania de cada um deles.

“Foi um ano, particularmente, muito importante para mim. É o meu 1º mandato! Tivemos valiosas conquistas, grandes aprendizados e incríveis realizações. Eu tenho muito a agradecer ao povo sergipano por confiar no nosso trabalho. Quero, especialmente, agradecer aos mais de 26 mil eleitores que confiaram em mim para ser sua voz no parlamento, continuarei a honrar essa confiança, com muito trabalho e responsabilidade”.

Áurea destacou com orgulho o quantitativo de Projetos de Lei, de Resoluções e Indicações apresentados por seu mandato.

“Até aqui foram 32 Projetos de Lei protocolados, dos quais 10 já foram aprovados por esta Casa e 7 já foram sancionados. Também apresentamos mais de 30 indicações e 3 projetos de resoluções, Títulos de Cidadania Sergipana, os quais também já foram aprovados aqui. Todas essas proposições abrangem áreas essenciais de Saúde, Educação, Assistência Social, Acessibilidade e Segurança Pública, demonstrando nosso compromisso em ouvir e defender os interesses de nosso povo, especialmente de sua população mais vulnerável. Os dados refletem apenas a produção legislativa, sem contar as ações externas, como visitas a diversos municípios, reuniões, demandas apresentadas a secretários do Executivo, encontros com lideranças e outros compromissos”, orgulha-se.

Áurea não esqueceu de exaltar as atuações de três líderes políticos e parceiros em especial:

“Também quero parabenizar a atuação do deputado federal, Gustinho Ribeiro, que tem defendido os interesses de Sergipe em Brasília com muita competência e hombridade, destinando diversas emendas que possibilitaram a realização de obras e diversos programas assistenciais. Como referência de Gestão, quero parabenizar a prefeita Hilda Ribeiro, pela brilhante administração que vem desenvolvendo em Lagarto. Também não posso deixar de parabenizar nosso governador, Fábio Mitidieri, pelo 1º ano de legislatura, marcado pela alta produtividade e pela harmonia do Parlamento com o Executivo.

Finalizando sua fala, Áurea Ribeiro agradeceu pela convivência sempre marcada pelo respeito mútuo com seus colegas deputados; a todos os colaboradores da Casa e aos seus assessores por sua trajetória até aqui e afirmou que 2023 foi apenas a primeira etapa do seu trabalho para todas as sergipanas e os sergipanos e que será retomado com muito amor, responsabilidade e dedicação em 2024.

Artigos Mais Recentes

Artigos relacionados