Reconhecimento: por indicação de Áurea Ribeiro, professor lagartense é homenageado na Alese

Reconhecimento: por indicação de Áurea Ribeiro, professor lagartense é homenageado na Alese

Homenagear profissionais que atuam ou que atuaram para o desenvolvimento da Educação em Sergipe. Foi com esse objetivo que os deputados da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) concederam aos professores a “Medalha do Mérito Educacional Manoel José Bonfim” nesta terça-feira (10).

A medalha busca, também, incentivar os docentes a seguir trabalhando em prol de um sistema educacional público e de qualidade para todos no estado de Sergipe e contribui para o progresso de milhares de crianças e adolescentes matriculados em instituições de ensino.

A data foi escolhida em alusão ao Dia Nacional dos Professores – 15 de outubro – e ao todo 24 professores foram homenageados.

O indicado pela deputada estadual Áurea Ribeiro (Republicanos) para receber a medalha foi o seu conterrâneo, o professor, ator e poeta Assuero Cardoso Barbosa.

Lagarto não poderia estar melhor representada! Poeta premiado, autor de oito livros, hoje é aclamado o maior da nossa terra. Tanto que o 13 de setembro, “Dia Municipal da Poesia”, foi instituído em Lagarto em homenagem ao aniversário do seu nascimento. No município de Lagarto ele é sem dúvidas o professor mais lembrado, querido e respeitado por alunos, ex-alunos e por todos que lhe cercam”, introduziu a deputada.

O homenageado

Assuero é docente de Língua Portuguesa, Literatura e Produção de Texto na Rede Pública Estadual de Ensino. É membro da Academia Sergipana de Letras; membro fundador da Academia Lagartense de Letras; membro da Academia de Letras Brasil-Suíça (Núcleo Sergipe) e é coordenador da Biblioteca Pública Municipal José Vicente de Carvalho em Lagarto.

Como cidadão, um aguerrido e exemplar defensor da sua terra e da sua gente. Mas sem bairrismo, sempre de braços abertos para quem chega, soma e desenvolve. É amigo de TODOS, encontra todas as portas abertas, porque sabe ouvir e se fazer ouvir quando precisa aconselhar, pedir, cobrar, seja para si ou para os seus, e por isso lhe rendemos essa homenagem”, concluiu, Áurea.

Por Ascom com informações de Júnior Matos/ Agência de Notícias