Hilda Ribeiro: Aprovada por 67,7% da população, prefeita de Lagarto faria o sucessor, aponta pesquisa

De acordo com uma pesquisa inédita do Instituto França de Pesquisa (IFP), realizada na cidade de Lagarto e divulgada neste sábado, 24, em Sergipe, a maior liderança política é a atual prefeita, Hilda Ribeiro.

Segundo o levantamento, 55,7% da população acredita que o melhor para o município é dar continuidade ao trabalho da prefeita Hilda Ribeiro. A atual prefeita tem 67,7% de aprovação da população lagartense.

Se tratando da eleição para prefeitura em 2024, 37% dos entrevistados afirmaram que votarão no candidato do grupo da prefeita Hilda Ribeiro, 20,3% no candidato do grupo dos Reis, 8,8% em um candidato independente e 8,3% no candidato do grupo de Valmir Monteiro.

A pesquisa reflete a satisfação dos lagartenses em relação ao trabalho da atual prefeita, Hilda Ribeiro. O grupo dos Ribeiro está à frente na pesquisa em todos os quesitos, sendo a preferência da população para 2024, aponta a pesquisa.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 a 22 de dezembro de 2022. Foram entrevistadas 555 pessoas. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e tem 95% de confiabilidade.

Veja a pesquisa na íntegra: