Enquanto isso em Propriá… Sinônimo de destempero

Enquanto isso em Propriá… Sinônimo de destempero

Nos últimos dias venho observando discursos raivosos, insanos e desequilibrados em nossa princesinha do São Francisco. Mas não me admira de onde parte esse destempero.
Essas verborragias são praticadas por Luciano Nascimento, o ex-prefeito que foi escorraçado da Prefeitura e ex-deputado que nada produziu em prol da nossa cidade.

Agora nos últimos dias, este cidadão resolveu mentir, aliás, últimos dias não, desde a campanha de 2020, na qual o povo propriaense o mandou “aquietar o facho”, o coronel Luciano de Menininha não se conforma. O arretado coronel acha que ainda estamos na época do atraso.

Luciano, sinto informar que estamos vivendo novos tempos, o seu tempo de soberba, onde a truculência era norma não vinga mais. O tempo onde servidores que passaram no concurso público, no lugar de terem seus direitos garantidos, acabaram passando foi necessidade e fome, chegando a cometer tragicamente suicídio. Luciano foi um mal para essa gente, não à toa, foi retirado da prefeitura com apenas dois anos de exercício no cargo.

Enquanto hoje Propriá caminha com planejamento para o futuro, com salários sendo pagos e desastres do passado sendo equacionados, Luciano tenta reverberar um passado que hoje é inadmissível, o auge do coronelismo de outrora, onde nossa cidade estava em fracasso.

Não sei qual a dificuldade do ex-prefeito entender o povo propriaense, afinal, 2020 foi a derrocada do coronelismo. Falta Luciano ter um pouco de juízo, algo não muito fácil para um destemperado.

O que nos resta é do mesmo modo que oramos na passagem de Bom Jesus dos Navegantes, orarmos para que Deus em sua infinita misericórdia dê juízo ao coronel e que o livre dessa vida amargurada que persiste em lhe maltratar.