Associação de Sérgio Reis é acusada de colocar em risco a vida de pacientes de hemodiálise
Segundo matéria divulgada neste sexta feira, 27, no site Bahia na Política, a Associação Hospitalar de Sergipe, entidade mantenedora do Hospital Nossa Senhora da Conceição, de responsabilidade de Sérgio Reis e família, estaria colocando em risco a vida de pacientes de hemodiálise.
Segundo a matéria, o hospital está no centro de uma grave denúncia de inadimplência que pode resultar na paralisação dos serviços. O Instituto de Vida de Solidariedade Social contratado, responsável pela estruturação e operação do Centro de Hemodiálise e Diálise do hospital, alega que a associação hospitalar não tem cumprido com os pagamentos previstos em contrato, colocando em risco a continuidade do tratamento de centenas de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Ainda de acordo com a matéria, o Instituto teria firmado um contrato de parceria para a construção e gestão do serviço, tendo realizado significativos investimentos em infraestrutura, além de assumir os custos mensais com o aluguel de equipamentos vitais para o funcionamento do setor. No entanto, a Associação Hospitalar de Sergipe não vem honrando seus compromissos financeiros, deixando de efetuar os repasses contratados nos últimos meses.
Diante dessa inadimplência, a empresa fornecedora dos equipamentos de hemodiálise já protestou os títulos de crédito emitidos, agravando a crise financeira que pode resultar na retirada dos equipamentos e na interrupção dos serviços prestados. Essa situação coloca em risco direto a vida dos pacientes que dependem da terapia de hemodiálise, essencial para o tratamento de doenças renais crônicas. Lamentavelmente, está é a reforma que os Reis cuidam da Saúde da população.