Deputada Áurea Ribeiro solicita ao Governo do Estado, Restaurante Popular em Lagarto

Deputada Áurea Ribeiro solicita ao Governo do Estado, Restaurante Popular em Lagarto

Com o objetivo de ampliar a oferta de alimentação com alto valor nutricional por um preço acessível para as famílias lagartenses, a deputada estadual Áurea Ribeiro, apresentou a Indicação n° 75, solicitando ao Governo do Estado, que viabilize a implantação de um Restaurante Popular naquele município. O pedido será encaminhado ao governador Fábio Mitidieri.

A parlamentar enfatiza que “a necessidade da unidade do restaurante na localidade se deve à área comercial popular e seu entorno, com as lojas, os feirantes com as suas diversas atividades e também os consumidores e moradores da cidade em geral que não possuem renda para ter uma alimentação diária de qualidade”, justifica.

A garantia da segurança alimentar para pessoas de baixa renda ou em situação de pobreza é outra preocupação da deputada Áurea Ribeiro. “O Restaurante Popular irá beneficiar milhares de autônomos, pequenos comerciantes, empreendedores, trabalhadores e clientes que frequentam o comércio de Lagarto todos os dias”, assegura.

O Restaurante Popular é um equipamento da política de segurança alimentar subsidiado pelo Governo do Estado e administrado pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc).

 

Foto: Jadilson Simões