Atendendo a convite da deputada Áurea Ribeiro, diretor-presidente da DESO dialogou com parlamentares na Alese

Atendendo a convite da deputada Áurea Ribeiro, diretor-presidente da DESO dialogou com parlamentares na Alese

Por uma iniciativa do mandato da deputada estadual Áurea Ribeiro (Republicanos), o diretor-presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe – DESO, Luciano Goes, participou nesta quinta-feira, 16, de um proveitoso diálogo com parlamentares na Sala de Comissões da Alese.

De acordo com Áurea, esta reunião foi a primeira de muitas que deverão se tornar rotina com diretores, secretários e presidentes de órgãos do governo para poder estreitar laços e trocar ideias, como maneira de ajudar a Gestão.

“Nossa meta é sempre melhorar e buscar a satisfação da população sergipana e a pauta deste encontro é a qualidade dos serviços da DESO, que é um patrimônio do Estado. Se nós, parlamentares, trabalharmos unidos por este propósito, vamos evitar transtornos futuros no tocante ao abastecimento de água, ouvindo e atendendo a população com a máxima presteza possível. Somos um canal direto com a população que precisa ser ouvida”, destacou a deputada.

Após o encontro, o diretor-presidente explanou sobre o as principais ações e investimentos que a Companhia estará executando e outros pontos que foram expostos na reunião.

A convite da Deputada Áurea Ribeiro, conversamos com os parlamentares, e passamos alguns pontos que a DESO vem enfrentando no Estado, principalmente no Sertão. Dessa forma, estive presente aqui, juntamente com o Diretor de Meio Ambiente e Expansão, Gabriel de Campos e com a nossa secretária de Gabinete, Lidiane Macedo, para mostrarmos que ações estão ocorrendo. A exemplo do serviço da Tarifa Social, onde vamos ampliar para mais de 30 mil famílias beneficiadas, além de novos investimentos, com uma média de R$ 520 milhões que serão direcionados principalmente na distribuição de água para todo o Estado, com ênfase no sertão, assim como o esgotamento sanitário em Aracaju e regiões metropolitanas, e outras cidades como Lagarto, Glória, Itabaiana e Tobias. Portanto, são ações que o Governo Fábio Mitidieri e a nossa gestão estão apresentando a sociedade e aos parlamentares. Ficou claro que também estamos abertos a conversarmos juntos com o Sindicato (Sindisan) e com toda a sociedade, para termos um serviço de maior qualidade para o Estado”, disse Luciano.

Participaram desta reunião os deputados Adailton Martins, Kaká Santos, Garibalde Mendonça, Georgeo Passos, Luizão Dona Trampi, Chico do Correio, Neto Batalha; a Deputada Linda Brasil e o Ex-deputado e atual Superintendente Especial de Articulação Política e Relações Institucionais, Venâncio Fonseca.

Chico do Correio (PT), agradeceu pelo convite feito pela colega Áurea Ribeiro para participar da reunião.

“Nós participamos dessa reunião com o presidente Luciano Goes e estamos felizes, pois estamos sentindo não só o interesse da DESO, mas também por parte de todos aqui da Assembleia para que possamos dar os devidos encaminhamentos e sermos parceiros, irmanados para resolvermos o problema da água no sertão e no Estado de Sergipe como um todo. Meus parabéns à colega Áurea e a todos os deputados que participaram dessa importante reunião”, observa.

 

Com informações de Aldaci de Souza (Agência de Notícias Alese) e Verônica Moura, (Ascom – Deso.) e fotos de Joel Luíz