Ataques e crime contra honra, falta de ética profissional, calúnias e difamação escancara o ódio do vereador Landinho em Cristinápolis

Ataques e crime contra honra, falta de ética profissional, calúnias e difamação escancara o ódio do vereador Landinho em Cristinápolis

Na quarta-feira passada o vereador Landerrobsom Jairon fez o uso de sua fala em suas redes sociais e atacou a vida íntima e particular do eleitor Ian Souza à época menor de idade 12 anos, infringindo assim a Lei 8.079 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Em fala ao alto e bom som que Ian Souza havia sido sofrido atentado de violência sexual.

Zombando do caso logo ele um ex-conselheiro tutelar que sabe das normas e da lei zombava da situação.

Situação essa que agora está sendo investigada pela Delegacia de Grupos Vulneráveis de Cristinápolis, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil, pois existe uma exposição do relatório por um advogado em stories da rede social.

Justiça por Ian

O parlamentar infringiu o art. 140 do Código Penal de crimes contra a honra.

Infringiu o artigo 143 do Estatuto da Criança e do Adolescente, em seu parágrafo único, diz que qualquer notícia de fato envolvendo menor não pode identificá-lo.

Do crime de calúnia quando ele levanta várias mentiras contra IAN

A pena pelo crime de calúnia é detenção de seis meses a dois anos e multa. Difamação – Prevista no artigo 139 do Código Penal, a difamação constitui-se na prática de propagar informações falsas ou imprecisas sobre alguém, com o intuito de prejudicar sua reputação e imagem perante terceiros.

Ian Souza
Acadêmico em Direito