Ex-primeira-dama é vítima de feminicídio com golpes de faca

Ela era esposa de José Freire de Souza, conhecido por "Zé do Bode", ex-prefeito de Amparo do São Francisco.

Verônica Santos Silva, ex-primeira-dama do município de Amparo de São Francisco, morreu vitima de golpes de faca, na cidade de Canhoba. O feminicídio, como relatou a Polícia Militar, ocorreu no final da tarde desta segunda-feira, 13.

A vítima foi primeira-dama entre os anos de 2005 e 2006. Ela era esposa de José Freire de Souza, conhecido no município como “Zé do Bode”, já falecido.

De acordo com as informações policiais, a equipe foi solicitada por um homem que informou que seu pai, que estava com ele no momento do acionamento, havia praticado o crime.

O suspeito relatou que teria convidado a vítima para ir até a sua residência, conversaram alguns minutos e logo após discutiram. Conforme o relato do suspeito, havia duas facas na mesa. A vítima teria pego a arma branca para tentar atingir o suspeito.

Segundo o relato do suspeito, ele teria conseguido tirar a faca da mão da vítima e a atingido com os golpes que a levaram à morte.

Diante das informações, os policiais foram ao local informado e verificaram que a vítima estava no chão, ferida e aparentemente já sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito.

O suspeito foi preso e encaminhado à delegacia.