Capital: Veja o que abre e o que fecha nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro

Capital: Veja o que abre e o que fecha nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro
Foto: Arthur Soares

A véspera e o feriado de Ano Novo, nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, alteram o funcionamento de serviços em Sergipe. Órgãos públicos, exceto os considerados essenciais à população, não funcionarão.

Confira o que abre e o que fecha:

Supermercados

De acordo com a Associação Sergipana de Supermercados (Ases), no dia 31, as lojas funcionam com horário reduzido, estabelecido conforme cada rede e unidade. No dia 1º de janeiro, os supermercados estarão fechados.

Lojas

De acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), as lojas do centro comercial de Aracaju, ruas e galerias do estado podem ficar abertas das 8h até as 17h. Já no dia 1º, estarão fechadas.

As lojas dos shoppings seguem horários diferenciados. Confira:

Shoppings

  • Jardins (capital): no dia 31 de dezembro, o centro de compras abre das 9h às 18h. No dia 1º de janeiro, os setores de alimentação e lazer funcionam das 12h às 21h; lojas estarão fechados.
  • RioMar (capital): no domingo, o funcionamento será das 9h às 18h. Já na segunda, estará fechado; estabelecimentos como o cinema funciona conforme programação.
  • Aracaju Parque (capital): no dia 31, os estabelecimentos funcionam das 9h às 18h. No dia 1º, o shopping estará fechado.
  • Prêmio (Nossa Senhora do Socorro): no domingo, o centro de compras abre das 12h ás 18h. Na segunda, estará fechado.
  • Peixoto (Itabaiana): no dia 31, os estabelecimentos do shopping abrem das 12h às 18h, com exceção do supermercado, que abre às 8h, e do cinema, que funciona conforme programação própria. No dia 1º, funcionam os setores de alimentação e quiosques, das 12 às 22h, e cinema conforme programação própria.

Mercados e feiras

No domingo (31), os mercados centrais Maria Virgínia Leite Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco (Centro) e os setoriais (bairros) funcionarão em horário reduzido, das 6h às 13h. As feiras livres que acontecem nos conjuntos Jardim Esperança, Dom Pedro e nos bairros Santa Maria, Coqueiral, América e Bugio serão realizadas normalmente.

Já no dia 1°, não haverá funcionamento das feiras livres, por se tratar de uma segunda-feira. Os mercados centrais Maria Virgínia Leite Franco, Antônio Franco e Thales Ferraz, assim como os setoriais (bairros) permanecem fechados, reabrindo ao público na manhã seguinte, dia 2, a partir das 6h.

Lazer

Parques e Chica Chaves

O Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), no bairro Jardins, abrirá no domingo, 31, das 8h às 21h30, e na segunda-feira, 1°, das 5h às 21h30.

O Parque Ecológico Poxim, no Inácio Barbosa, funcionará normalmente, das 6h às 18h. Já o Centro de Artesanato Chica Chaves, no Bairro Industrial, estará fechado ao público.

Orla Pôr do Sol

Os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol (Mosqueiro) ocorrerão sem qualquer alteração, das 8h às 17h.

Bancos

O último dia útil de 2023 para atendimento presencial ao público nas agências bancárias foi no dia 28 de dezembro. Segundo o Sindicato dos Bancários de Sergipe, o atendimento retorna no dia 2 de janeiro nas localidades onde não há feriados municipais.

Do G1SE

MemberPress Pro