Relatório do Ministério do Orçamento e Planejamento confirma que Lagarto atingiu maior índice de emprego de sua história

O emprego garante para a família a dignidade e os sustentos tão importantes. Segundo dados do Ministério do Orçamento e Planejamento, a cidade de Lagarto vem crescendo ano a ano no número de pessoas com ocupação e empregados e também na quantidade de empresas criadas no Município.

O Ministério, por meio de seu relatório, apresentou os seguintes números sobre Lagarto: em 2019, a cidade tinha 1.312 empresas; e em 2021 o município tinha cerca de 1.500 empresas ativas, a nova projeção para 2024 e de aproximadamente 1650 empresas. Esses números são bastantes expressivos. Já com relação ao número de empregos, em 2019, Lagarto tinha 14.724 pessoas com algum tipo de ocupação; e em 2021, aproximadamente 16.000, a nova projeção para 2024 com a inauguração de grandes empreendimentos é de 18.500 empregos.

Esses números traduzem bem o trabalho que foi desenvolvido nos últimos anos. Lagarto vem se preparando para o futuro e buscando incentivar a chegada de novas empresas e qualificar a mão de obra local. O maior exemplo dessa realidade é a chegada de novos empreendimentos, os Lagartenses vivem a expectativa de inaugurações importantes em 2024 como o Hotel das Palmeiras do Grupo Maratá, Centrosul Shopping que contará além de sua área comercial, áreas empresariais e também um hotel.

Ainda em 2024 será dado o início da construção da rede Mix Mateus no terreno da antiga AABB e do Atakarejo. Os olhos dos investidores do Brasil se voltam para a cidade Lagarto. O crescimento exponencial da cidade e projeção do futuro trazem esperança para essa região do estado de Sergipe.

Hospital de Amor

A chegada do Hospital de Amor de Lagarto irá movimentar a economia local. Cerca de R$ 10 milhões circularão na cidade após a inauguração da unidade, com a construção de hotéis, pousadas, lanchonetes, restaurantes e diversos empreendimentos. Isso tudo também irá representar a criação de milhares de empregos diretos e indiretos.

Artigos Mais Recentes

Artigos relacionados