Lagarto fará parceria com OSC para aprimorar serviços de saúde para a população

O Conselho Municipal de Saúde de Lagarto realizou uma reunião na última terça-feira, 19, onde foi aprovada a abertura de um chamamento público para a celebração de um termo de colaboração. Esse termo visa estabelecer uma parceria na área da saúde com uma Organização da Sociedade Civil (OSC), conforme estipulado pela Lei Federal N° 13.019/2014.

“Em Lagarto, estamos moldando o futuro da saúde municipal com determinação e responsabilidade. Ao aprovarmos essa parceria com uma OSC, garantindo que a gestão permaneça em nossas mãos. Esse é um compromisso de elevar a saúde dos lagartenses. Estamos aqui para fortalecer a qualidade, a eficiência e, acima de tudo, o bem-estar de nossa comunidade”, destacou o secretário municipal de Saúde, Marlysson Magalhães.

A atual gestão não tem medido esforços para investir na saúde. A melhoria do atendimento, a agilidade na prestação dos serviços e a correta aplicação dos recursos públicos são marcas desta gestão.

Com a criação dessa parceria, é essencial entender a diferença entre parcerias com Organizações Sociais (OS) e Organizações da Sociedade Civil (OSC). Enquanto com a OS se estabelece um contrato de gestão, resultando na terceirização dos serviços de saúde, as parcerias com OSC seguem um termo de colaboração, mantendo a gestão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e enfatizando a colaboração, não terceirização.

Pensando nos desafios impostos pela Economia, a Prefeitura de Lagarto tem se esforçado para atender as demandas municipais na área da Saúde. Por isso, uma parceria com uma OSC, oferece um modelo de gestão que busca garantir mais e melhores serviços para os lagartenses.

“A Saúde de Lagarto está prestes a alcançar novos patamares. Ao firmarmos essa parceria com uma OSC, não estamos apenas assinando um contrato, estamos comprometidos com um salto significativo em produtividade, atendimento de qualidade e relações laborais aprimoradas. Com metas claras e uma visão compartilhada, esta não é uma simples parceria, mas um investimento significativo no futuro de nosso município”, afirmou Marlysson.

Quando a parceria estiver efetivada, será nítido um aumento de produtividade a partir de metas estabelecidas, uma melhoria na qualidade do atendimento à população, melhora na relação trabalhista e sensível aumento das receitas do município, resultante do cumprimento das metas.

Última atualização em 21 de dezembro de 2023

Da Secom/Lagarto

Artigos Mais Recentes

Artigos relacionados