Eficiência da Gestão Municipal mantém Lagarto no Mapa do Turismo Brasileiro

Eficiência da Gestão Municipal mantém Lagarto no Mapa do Turismo Brasileiro

Mais uma boa notícia chega em forma de Certificado do Ministério do Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais do PRT.

O documento, assinado pela própria ministra Daniela Carneiro, confirma que, graças ao empenho da atual Gestão Municipal, por meio da sua Secretaria de Turismo (Setur), o município de Lagarto segue integrante do Mapa do Turismo Brasileiro. O recém criado Conselho Municipal de Turismo também fora reconhecido pelo órgão.

Entenda

O Mapa do Turismo é uma ferramenta que reúne municípios com real vocação turística ou que são impactados pelo setor de viagens. Estar no Mapa contribui para o desenvolvimento do turismo local.

Isso porque traz uma série de benefícios, como fazer parte de políticas públicas, receber recursos para a realização de obras de infraestrutura e obter capacitação por meio da oferta de qualificação profissional.

Os certificados foram entregues pelo secretário da pasta Lucas Lacerda, à prefeita Hilda Ribeiro, no gabinete do executivo na tarde desta terça-feira (11).

“O turismo na nossa gestão é uma importante peça na engrenagem da nossa economia. Lagarto segue como destaque na região devido aos atrativos naturais como a Cachoeira do Saboeiro, entre outras trilhas ecológicas; temos o Parque das Palmeiras, que além das grandes vaquejadas e da ´ExpoRingo´ é destino de centenas de visitantes todas os finais de semana; a nossa Barragem, que mesmo estando em obras, ou melhor, que esteja passando pela maior transformação da sua história desde que foi edificada, segue recebendo turistas. E sem falar dos nossos grandes eventos como o “Festival da Mandioca em junho”; o “Aniversário da Cidade” que volta com tudo este ano. Enfim, meu reconhecimento, tanto ao nosso recém criado Conselho Municipal, quanto à nossa estrutura turística, é a validação destes dados. Só posso dizer que é um grande orgulho como gestora”, comentou a prefeita Hilda Ribeiro.

Para o secretário Lucas Lacerda, este é mais um passo importante para a consolidação do nosso turismo no cenário regional e que a manutenção do município no Mapa vai fomentar ainda mais o turismo e toda a cadeia econômica envolvida no setor.

MemberPress Pro