Correios implementam novos CEPs em Lagarto (SE) e três povoados da região
O município de Lagarto, em Sergipe, passou a contar neste mês com novos Códigos de Endereçamento Postal (CEPs) individualizados por logradouro. A medida, adotada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, tem como objetivo aprimorar a logística de entrega de correspondências e encomendas.
A atualização inclui ruas e bairros urbanos de Lagarto, além dos povoados Colônia 13, Brasília e Genipapo, que agora integram oficialmente o sistema postal nacional com códigos próprios. Com a nova codificação, os moradores dessas localidades devem passar a utilizar os novos CEPs nos endereços para facilitar o recebimento de correspondências e serviços.
Segundo Luciano Barros, subgerente de Planejamento da Área de Operações dos Correios em Sergipe, a mudança traz vantagens operacionais e sociais. Ele explica que a individualização dos CEPs contribui para a redução de erros, melhora o rastreamento de objetos postais e amplia o acesso da população a serviços como compras online e entregas programadas.
Além disso, a inclusão de áreas rurais no sistema de codificação permite que moradores dessas regiões recebam encomendas com mais regularidade, promovendo maior integração e acesso aos serviços de logística.
O processo de implementação, que durou cerca de 90 dias, envolveu a análise de mapas digitais e a catalogação de logradouros. A iniciativa foi aprovada pelo Departamento de Planejamento e Controle dos Correios, em Brasília, e os dados foram integrados ao Diretório Nacional de Endereços (DNE), base utilizada por plataformas como o “Busca CEP”.
Os novos códigos já estão disponíveis para consulta e utilização. A população pode verificar os números atualizados por meio dos canais oficiais dos Correios.