A Capital do interior não é só festa, tem obras e realizações por toda parte

A Capital do interior não é só festa, tem obras e realizações por toda parte

Desde quando a atual prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, assumiu o comando do município, a localidade vivencia um novo tempo de prosperidade econômica, desenvolvimento urbano e inclusão social. Com a parceria do deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos),  que se tornou o deputado federal que mais destinou recursos para Lagarto, a prefeitura vem  realizando o maior canteiro de obras já visto, durante toda história da cidade.

Através do olhar humanizado e sensível da atual prefeita e, também,  por meio do seu empenho e capacidade de trabalho, Lagarto hoje é considerada a “capital do interior”. Esta é a marca que simboliza  a moderna concepção administrava  que hoje conduz o município.

Hilda e Gustinho, atualmente, representam uma releitura de uma tradição política que se iniciou lá atrás, com o saudoso Ribeirinho, mas que se atualizou com a realidade dos novos tempos. Diferente dos seus adversários políticos, que aparentemente “congelaram” suas mentes em um modo rudimentar de se fazer política.

Nos dias atuais, a atual administração vem conseguindo reduzir o grande acúmulo de incompetência herdados de gestões anteriores, as quais eram lideradas por pessoas descompromissadas com o futuro da cidade. Inclusive, alguns até responderam judicialmente por seus atos.

Lagarto hoje se mostra uma nova e bela cidade, apesar do déficit de realizações de um passado de trevas.

Agora, salário dos servidores é pago com antecipação. O piso salarial dos professores é cumprido corretamente, contabilizando um reajuste de mais de 50%, durante os últimos 2 anos. Além disso, o município foi premiado com a nota 9,5 no Portal da Transparência Federal.

A comemoração do aniversário do município de Lagarto, neste ano, não será marcada apenas pela realização de grandes shows musicais, à exemplo do cantor baiano Bell Marques. Ela também traz consigo uma programação cultural ampla e diversificada. Além disso, diversas obras estruturantes serão inauguradas nesta ocasião.

Somente durante a festa de aniversário do município, economistas preveem a expectativa de circular mais de R$ 3 milhões de reais na economia local. Durante a festa, cerca de 60% das atrações são artistas locais.

Somente agora no mês de Abril, podemos destacar as seguintes realizações:

– Lagarto foi certificado pelo Ministério do Turismo, através do seu cadastrado no Mapa Nacional do Turismo.

– Reforma da Praça Sebastião Garcêz, onde serão disponibilizadas cerca de 73 vagas de estacionamento (algo fundamental para colaborar com a mobilidade e organização urbana).

– Reforma da Praça Jeremias Monteiro de Carvalho (a popular Praça do Gome), onde haverá o resgate da histórica Fonte Luminosa.

– Inauguração da Pavimentação asfáltica da pista do Açuzinho.

– A maior entrega de peixes da história da cidade, através da Páscoa com Cidadania.

– Cursos profissionalizantes para a população, em parceria com SENAI.

– Assinatura de ordem de serviço para a 2° etapa da Orla da Barragem.

Por estas e outras razões, é público e notório que Lagarto vive um novo tempo de progresso e grandes realizações.

Por isso, foi preciso evidenciar a verdade dos fatos, combater a desinformação, e mostrar que a “Capital do interior” não é só festa. Ela tem obras e realizações por toda parte.

Por: Flavão Fraga – Jornalista