1º Seminário da Educação Municipal: reflexões e inovações para o aprimoramento educacional em Lagarto

1º Seminário da Educação Municipal: reflexões e inovações para o aprimoramento educacional em Lagarto

 

Nos dias 5 e 6 de fevereiro, a Prefeitura de Lagarto realizou o 1º Seminário da Educação Municipal. Este evento é uma iniciativa da Secretaria da Educação, comprometida com a obrigação legal de promover o aprimoramento do processo educacional em nosso município.

O 1º Seminário da Educação contou com valiosas contribuições para plantarmos hoje o que desejamos colher em um futuro próximo.

A temática “Políticas Públicas e Inovações Educacionais” nos faz refletir sobre como novas ideias de políticas públicas e práticas educacionais podem contribuir para o aprimoramento da gestão e do processo educacional em nossa rede pública municipal.

Segundo o secretário municipal da Educação, professor Magson Almeida, o seminário foi um momento de debater e refletir sobre os possíveis caminhos, sempre seguindo os princípios de legalidade, fundamentais na administração pública.

“No intuito de manter todos engajados neste processo, reforçamos o compromisso da Prefeitura de Lagarto com a busca contínua pela excelência na educação”, acrescentou.

No primeiro dia, foi realizada a palestra sobre o financiamento da educação básica pública: o novo Fundeb e os desafios para o aprimoramento do processo educacional, ministrada pelo Prof. Dr. Josué Modesto dos Passos Subrinho (Ex-Reitor da Universidade Federal de Sergipe e Ex-Secretário da Educação do Estado de Sergipe). Em seguida, ocorreu o painel sobre políticas públicas educacionais: inovações, perspectivas e desafios, com os debatedores: Prof. Anderson Passos (Presidente da UNDIME/BA), Dr. Edson Ulisses (Desembargador aposentado do TJ/SE) e Prof. Dr. Luis Felipe Souza da Silva (Vice-diretor do Campus Lagarto – UFS).

No segundo dia, o seminário teve o painel “O Processo Educacional em Perspectiva: Desafios da Formação Inicial e da Formação Continuada”, com os debatedores Prof. Mário Resende e Profa. Rosemeire Marcedo Costa, mediado pelo Prof. Allan Veiga.

Por fim, houve a palestra de encerramento do Prof. Jorge Carvalho, intitulada “Inovações de Gestão Educacional: Uma Contribuição por Experiências Exitosas”.

O evento contou com a participação de aproximadamente 300 profissionais da educação, incluindo professores, coordenadores, técnicos pedagógicos e gestores escolares.

Última atualização em 6 de fevereiro de 2024

Da Secom/Lagarto

MemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress Pro