Confiança empata com Itabaiana e conquista bicampeonato sergipano

Confiança empata com Itabaiana e conquista bicampeonato sergipano
Confiança campeão sergipano de 2025 (Foto: Osmar Rios/TV Sergipe)

O Confiança conquistou o bicampeonato sergipano ao empatar com o Itabaiana por 1 a 1 na noite deste sábado (30), na Arena Batistão. O Tremendão saiu na frente com Coppetti no primeiro tempo, mas Fábio, de pênalti, garantiu a igualdade no placar logo no início da etapa final, resultado que deu o título ao Dragão.

Com a conquista, o Confiança assegurou uma vaga na Copa do Brasil de 2026. O Itabaiana, vice-campeão, também disputará o torneio nacional.

Itabaiana sai na frente, mas Confiança reage

O Confiança começou a partida com mais posse de bola e buscando o ataque, mas o Itabaiana foi mais eficiente nas jogadas ofensivas. Aos 17 minutos, Leilson cobrou uma falta na área, o goleiro Rafael Mariano saiu mal e a bola sobrou para Coppetti, que só teve o trabalho de empurrar para o gol, abrindo o placar para o Tremendão.

Depois do gol, o Itabaiana cresceu e criou mais chances. Aos 25 minutos, Erick arriscou um chute rasteiro de fora da área e Rafael Mariano espalmou. Dois minutos depois, Gabriel Santiago cabeceou após cruzamento de Leilson, e o goleiro proletário fez mais uma defesa.

Na volta para o segundo tempo, o Confiança foi rápido para reagir. Logo no primeiro lance, Fábio foi derrubado por Breno na área, e o árbitro marcou pênalti. O próprio volante cobrou e deixou tudo igual, garantindo o resultado necessário para o título azulino.

Com o empate, o jogo ficou mais aberto. O Itabaiana seguiu investindo em jogadas aéreas, enquanto o Confiança tentava aproveitar os contra-ataques. Nos minutos finais, Ronald Camarão quase virou para o Tremendão em um chute de longa distância, mas Rafael Mariano salvou.

O apito final confirmou a festa proletária: o Confiança, mais uma vez, campeão estadual.

Dia especial para Fábio

O volante Fábio teve um sábado para jamais esquecer. Horas antes da final, celebrou o nascimento da filha Maitê. À noite, foi o autor do gol que garantiu o bicampeonato para o Confiança.

“Foi um dia inesquecível para mim e para minha família. Primeiro, a emoção de ser pai novamente e, depois, ajudar o Confiança a conquistar esse título. Estou muito feliz”, afirmou o jogador.

Próximos desafios

Após o título estadual, o Confiança agora se concentra na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, onde tentará o acesso à Série B. Já o Itabaiana foca na Série D, buscando uma vaga na terceira divisão nacional.

A classificação para a Copa do Brasil de 2026 garante ao Confiança uma importante oportunidade de disputar uma competição nacional e aumentar sua visibilidade.