Profissionais da educação recebem treinamento de primeiros socorros para garantir segurança dos alunos

Agentes administrativos, operacionais e de alimentação, coordenadores pedagógicos, diretores e servidores do Conselho Municipal e da Secretaria da Educação participaram, no último sábado, dia 2, na Escola Municipal Artur de Oliveira Reis (antiga Frei Cristóvão), de um treinamento de Primeiros Socorros ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar.

A capacitação está em conformidade com a Lei Lucas, sancionada em 2018, que exige que escolas, tanto públicas quanto privadas, e espaços de atividade infantil preparados para realizar atendimentos de primeiros socorros. Professores, monitores, cuidadores e condutores de veículos já participaram desse treinamento, resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado. Essa iniciativa é de grande importância, uma vez que contribui para garantir a segurança e o bem-estar dos alunos durante a rotina escolar.

O secretário da Educação, professor Magson Almeida, ressaltou que a educação vai além das salas de aula, incluindo a responsabilidade de zelar pelo bem-estar integral dos alunos. “O treinamento é visto como um investimento contínuo na formação dos colaboradores, promovendo um ambiente escolar mais seguro e contribuindo para o desenvolvimento humano integral”.

Artigos Mais Recentes

Artigos relacionados