IFS abre chama pública para preenchimento de vagas em cursos superiores e subsequentes – IFS

IFS abre chama pública para preenchimento de vagas em cursos superiores e subsequentes – IFS

No período de 1º a 18 de outubro, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) abrirá chamada pública para interessados em matricularem-se em cursos técnicos subsequentes e superiores.

Ao todo, são 357 vagas para os cursos subsequentes, distribuídas nos campi Aracaju, São Cristóvão, Estância, Lagarto, Propriá, Socorro, Itabaiana e Tobias Barreto e; 137 para os cursos superiores, nos campi Aracaju, São Cristóvão, Lagarto, Itabaiana.

Todos os candidatos devem comparecer à Coordenadoria de Registro Escolar (CRE) do campus no qual deseja realizar a matrícula portando os seguintes documentos. Para os cursos de graduação, é necessário que o interessado tenha o Ensino Médio completo (do 1º ao 3º ano) e boletim do Enem (de 2013 a 2023), além de outros documentos listados no edital. O boletim do Enem deve conter as notas de Português (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias), Matemática (Matemática e suas Tecnologias) e Redação, com nota mínima de 400.

Já para quem quer se matricular nos cursos Técnicos Subsequentes, os documentos exigidos são: Certidão de Nascimento ou Casamento; RG e CPF ou CNH, caso o candidato seja menor de 18 anos anexar junto o RG do responsável legal; Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio (do 1º ao 3º ano).

Na ausência do Histórico Escolar, o candidato poderá apresentar declaração de estar cursando o 3º ano do ensino médio com prazo de conclusão de 30 dias, condicionado à entrega do histórico escolar em data estabelecida pela CRE, sob a penalidade de ter a matrícula cancelada. O candidato deve ter em mãos ainda uma certidão de quitação eleitoral emitida pelo TRE, caso o candidato seja eleitor, a qual poderá ser emitida através do site: https://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao–de–quitacao–eleitoral; além de documento comprobatório de regularidade com o serviço militar, para maiores de 18 anos, do sexo masculino; Comprovante de residência atualizado (máximo de 90 dias) e; uma (01) foto 3×4 recente e colorida.

Vale ressaltar que para ambos os casos, o IFS reserva 5% das vagas da Ampla Concorrência para pessoas com deficiência (PcD) independentemente de renda, etnia ou de ter cursado integralmente o ensino médio em escola pública. O processo ainda prevê vagas para cotistas. Em obediência a Lei Nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, as Instituições Federais de Ensino devem reservar, em cada processo seletivo de ingresso discente, por curso e turno, no mínimo 50% (cinquenta por cento) de suas vagas para estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas preenchidas por autodeclarados pretos, pardos e indígenas e também por pessoas com deficiência.

Os editais podem ser acessados, na íntegra, através do site: processoseletivo.ifs.edu.br ou nos links abaixo:

EDITAL Nº 01/2024/DGI/PROEN – Cursos Superiores

EDITAL Nº 02/2024/DGI/PROEN – Cursos Técnicos Subsequentes

Do Instituto Federal de Sergipe

free da pa checker
meritking giriş
onwin
deneme bonusu veren siteler
deneme bonusu veren siteler
casibom
grandpashabet
misbahis
jokerbet giriş
casibom güncel giriş
casibom mobil