Prefeitura de Lagarto inicia o mês com Campanha do Outubro Rosa nas unidades de saúde

Destaques

A Prefeitura de Lagarto deu início às ações do Outubro Rosa nas unidades de saúde do município, com diversas ações voltadas para a saúde da mulher. A Campanha tem por objetivo conscientizar a população quanto ao câncer de mama e do colo do útero e a importância da prevenção e diagnóstico precoce.

Durante a semana, unidades como o Ponto de Apoio à Saúde do Povoado Sobrado, Academia da Saúde e Centro Humanizado da Mulher e da Criança, promoveram ações voltadas à saúde da mulher, com palestras alusivas, atendimento clínico e de enfermagem, exames preventivos, práticas integrativas, entre outros serviços.

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, realizou orientações para as profissionais de espaços de beleza, sobre o câncer de mama, a importância do cuidado com a saúde da mulher trabalhadora, além de abordar temas como doenças ocupacionais.

A Campanha Outubro Rosa é uma das maiores Campanhas realizadas durante o ano e mobiliza toda a sociedade para a luta contra o câncer. Fique por dentro das ações da Prefeitura de Lagarto, através das redes sociais e participe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *