Perspectiva e muita consciência política e social: CJAV realizou o 2º ‘FotoGeografando’

Na tarde desta quarta-feira, 30, sob a orientação dos professores: Felipe Souza, Alisson Conceição e Marcel Almeida, os alunos dos 1º e 2º ano do ensino médio do Colégio José Augusto Vieira, participaram do “2° FotoGeografando do CJAV”.

Trata-se de um concurso de fotografias, dentro dos eixos temáticos: espaço rural, fisionomia da paisagem, problemas ambientais e problemas sociais urbanos. Por meio de imagens locais e de outras cidades, eles elegeram a melhor ilustração para cada tema abordado.

“Os alunos, divididos em turmas, realizaram pesquisa de campo e utilizaram arquivos de imagens, impreterivelmente autorais, para relacionar as fotografias com os conteúdos vistos em sala de aula. Tudo isso regado a muita poesia ou música durante as apresentações ao júri”, explicou o professor Marcel.

Além da exibição das fotos em murais, que foram montados em todo o Ginásio poliesportivo da instituição, cada equipe, 32 ao todo, apresentou o trabalho para uma comissão julgadora formada por profissionais da fotografia, geografia, fotojornalismo, entre outros.

Após a soma das notas foram anunciados três vencedores que ganharam livros e certificados de participação e com certeza muito conhecimento diante dos temas pesquisados.

Equipe 4 foi a grande campeã da mostra

Artigos Mais Recentes

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui