Modelo diz que se sentiu insegura após ser assediada por hóspede em hotel: ‘Coloquei duas cadeiras na porta’
Vídeo gravado pela vítima mostra momento em que homem se aproxima e diz: ‘estou louco para fazer amor com você’. Caso foi registrado no dia 13 de julho, em Araçatuba, interior de São Paulo.
A modelo que foi vítima de assédio sexual em um hotel de Araçatuba (SP) disse que se sentiu insegura após ser abordada pelo hóspede do estabelecimento. Samen dos Santos gravou um vídeo no qual é possível escutar o homem dizendo: “estou louco para fazer amor com você” (veja acima).
O caso foi registrado na última quarta-feira (13), mas a vítima publicou a gravação nas redes sociais no sábado (16). O hotel informou que repudia todo e qualquer ato de assédio (leia a nota completa abaixo).
Em entrevista ao g1, a modelo explicou que se sentiu insegura porque estava sozinha na cidade e não sabia o que o hóspede poderia fazer com ela. Por isso, no dia seguinte, ela deixou o hotel e se hospedou em outro lugar.
“Sou gaúcha e moro no Rio de Janeiro. Estava em uma cidade em que eu não conhecia absolutamente ninguém. Quando fui dormir, coloquei duas cadeiras na porta, porque realmente estava com medo.”
Trabalhando
Samen viajou a Araçatuba para participar da campanha de uma marca da região noroeste paulista. Ela contou que começou a ser incomodada pelo homem depois de voltar de uma corrida.
“O senhor falou bem alto para todo mundo escutar ‘nossa, como você é linda’. Falei ‘obrigada’ e desejei boa tarde para todos”, relatou.
Logo depois, um funcionário abordou a modelo e disse que o hóspede estava interessado nela, e que pagaria tudo que ela quisesse. Mesmo depois de recusar todas as ofertas, o funcionário voltou a incomodar Samen.
A modelo ficou indignada com as perguntas feitas pelo funcionário e deixou claro que estava incomodada com a situação.
“Falei que estavam me deixando desconfortável. Ele me respondeu ‘não posso não vir falar contigo, porque o hóspede é uma pessoa importante, é um hóspede importante aqui na cidade. Ele está na suíte principal aqui do hotel. Se não fizer o que ele pedir, ele vai ficar bravo'”, contou a modelo.
Em seguida, Samen foi abordada pelo homem na área da piscina e decidiu gravar o vídeo. Ela contou o que tinha acontecido para os contratantes e mudou de hotel.
“Fiquei muito brava comigo, porque pensei que ia reagir de uma forma diferente. Leio muito sobre essas coisas. Achei que reagiria como um leão, mas virei um gatinho. Fiquei incrédula quando essa situação aconteceu. Comecei a chorar, depois me recompus e fui para o quarto.”
A modelo afirmou que resolveu publicar o vídeo nas redes sociais para alertar e encorajar outras mulheres a fazerem denúncias de assédio.
“Postei para que pudesse desabafar e para que as pessoas pudessem entender que o assediador não tem cara e idade. Agora estou bem. É claro que toda a situação é muito delicada, mas estou bem e assim ficarei. Gostaria que o senhor aprendesse a respeitar as mulheres”, disse.
Um boletim de ocorrência por constrangimento ilegal foi registrado na Polícia Civil de Araçatuba. Os advogados de Samen informaram que analisam as providências cabíveis.
O Mariá Plaza Hotel disse que repudia todo e qualquer ato de assédio. “Estamos tomando todas as providências necessárias para dar o suporte que for preciso para a vítima.”
Fonte: G1