“ExpoRingo 2022” ocorrerá de 2 a 6 de novembro em Lagarto

Destaques

“A Exposição de Lagarto não acabou… Ela melhorou”. Esta é a frase que melhor define a nova realidade desta tradição sexagenária no município. Após reuniões para as ultimas tratativas que definem a parceria da Prefeitura de Lagarto com o Parque das Palmeiras/Haras Fabio José, já estão pré-definidos os ajustes para a realização da “ExpoRingo 2022”.

O megaevento, que está em sua 2ª edição, será realizado de 2 a 6 de novembro de 2022 no Parque de Exposições Gentil Barbosa – uma área de 95 mil metros quadrados dentro do complexo Parque das Palmeiras no povoado Brejo, zona rural de Lagarto.

De acordo com seus organizadores, a ExpoRingo vai proporcionar para os lagartenses, turistas e especialmente para os investidores, uma estrutura digna das grandes exposições do sul país, que deverá contar com a participação de 90 parceiros entre entidades, multimarcas, empresas e instituições envolvidas.

E claro, como as principais estrelas do evento, estão estimados a exposição de 1.200 (mil e duzentos) animais, entre bovinos, caprinos, ovinos e equinos, com destaque especial para os pôneis.

Lagartinidade presente

A Prefeitura de Lagarto por meio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict) vai levar nossas riquezas culturais por meio de uma grande feira de artesanato; apresentações de grupos folclóricos; produtos da nossa culinária e palestras e a Secretaria da Cultura irá proporcionar para os visitantes e expositores, apresentações artísticas durante os cinco dias.

Visitas guiadas

Como a ExpoRingo tem início diariamente as 10h, a Secretaria da Educação irá promover caravanas com os alunos da Rede Municipal para dar oportunidade de diversão com conhecimento e interatividade com as nossas tradições.

Importante esclarecimento

“Jamais permitiríamos extinguir uma tradição de 60 anos como é a Exposição de Lagarto. Isso independe do seu local e data. O que não era mais possível era continuar esse evento em uma estrutura antiga e precária como é o Parque Nicolau Almeida. Poderia ser reformada? Sim, mas em outra realidade, pois a partir do momento que o nosso amigo, o empresário Geraldo Majella, anunciou a criação de uma estrutura moderna como essa, dentro do seu complexo, o que já comprovamos lá em 2019, ainda incompleta, e hoje é a maior do nordeste, nós entendemos que não deveríamos mais projetar e investir recursos públicos na reforma da velha exposição para um funcionamento provisório e de utilidade especifica e que necessitaria de grandes ajustes para receber e comportar grandes criadores e empresas. Acredito que isto seja de consenso entre a Gestão e a opinião pública. Em breve o velho parque terá uma nova utilidade para a cidade. Hoje estamos comemorando essa parceria para os próximos 10 anos com a iniciativa privada e proporcionando a Lagarto e aos nossos visitantes, uma Exposição que ressurge em um mega evento, feito por quem realmente entende, e com o conforto que vocês merecem”, comentou a prefeita de Lagarto Hilda Ribeiro.

Fonte e Imagem: PML

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *