Governo recria ProJovem para capacitar jovens para o mercado de trabalho em seis meses

Governo recria ProJovem para capacitar jovens para o mercado de trabalho em seis meses

O Governo Federal recriou o Projovem Trabalhador, programa que visa a qualificação de jovens, focado em oportunidades profissionais. A meta do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), é iniciar alguns cursos piloto em agosto.

A portaria, publicada no Diário Oficial na última semana, informa que poderão participar do programa, os jovens entre 18 e 29 anos, desempregados, que sejam membros de família com renda mensal per capita de até um salário mínimo.

De acordo com o portal Extra, o programa será executado por Organizações da Sociedade Civil (OSC), selecionadas por edital público, oferecendo cursos presenciais ou híbridos com duração de seis meses.

As 350 horas/aula serão voltadas a qualificação social e profissional, com letramento digital, para oportunidades de emprego ou outras atividades geradoras de renda. Após o curso, os jovens serão cadastrados no Sistema Nacional de Emprego (Sine), que fará o encaminhamento para oportunidades de emprego.

MemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress ProMemberPress Pro