Deputado Sérgio Reis usa tribuna da Alese para criar fake news em cima de morte de criança

Mostrando total despreparo e um explicito desprezo com as famílias envolvidas, o parlamentar fez questão de misturar dois fatos ocorridos recentemente no município de Lagarto. Usando o falecimento de uma criança e a doença de outra, para fazer sua política de sempre.

O deputado estadual Sérgio Reis usou a Tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe na manhã desta quarta-feira, 12, para criar e propagar uma fake news sobre a morte de uma criança na cidade de Lagarto.

Mostrando total despreparo e um grande desrespeito com as famílias de duas crianças, Sérgio Reis fez questão de misturar dois fatos ocorridos recentemente no município.

No primeiro, uma criança foi atendida numa unidade particular durante a Semana Santa, foi medicada, liberada e sentiu-se mal em sua residência, em seguida, foi atendida numa unidade gerida pela Prefeitura, encaminhada ao HUL onde foi entubada, seu estado se agravou e  infelizmente evoluindo a óbito no dia 7 de abril no Hospital João Alves na Capital.

No outro fato, uma outra criança esteve numa unidade de saúde de Lagarto no domingo, dia 9, às 18h20, e está viva. Mas a partir disso, Sérgio Reis usou a tribuna da Alese para dizer que uma criança tinha falecido após não ser atendida numa unidade de saúde de Lagarto, o que é uma grande inverdade. A criança que por outras consequências faleceu, quando passou pela unidade foi atendida, sim. Mas, lamentavelmente, veio a óbito no HUSE após encaminhamento.

É deprimente que um parlamentar use a tribuna da Alese para criar e propagar fake news, usando o falecimento de uma criança e a doença de outra para fazer política.