Entrada franca pra Elas: Prefeitura homenageou mulheres no Jogo do Lagarto FC

"Esse é um incentivo para o futebol profissional e para os atletas que defendem as cores do município. Não é à toa que a campanha ‘Vamos Mulherar’ tem como um dos objetivos demonstrar que lugar de mulher é onde ela quiser. Por isso, nunca é tarde pra incentivar e encorajar mulheres a ocupar todos os espaços possíveis, inclusive nas arquibancadas dos estádios”.

Nessa quarta-feira, 15, no Estádio Paulo Barreto de Menezes, aconteceu o jogo do Lagarto contra o Sergipe pela rodada do “Sergipão 2023”. A cidade inteira se reuniu para ver o Verdão jogar, e a Prefeitura de Lagarto esteve presente apoiando e levando causas importantes ao campo.

Partindo disto, e dentro da programação do Mês da Mulher, a Gestão Municipal, através da Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp), realizou uma recepção as mulheres torcedoras do Lagarto FC com a gratuidade do ingresso.

Também houve distribuição de brindes como bonés e copos para a mulherada da torcida. Para dar sentido ao mês e as inúmeras possibilidades que o público feminino tem, a Sejesp homenageou a Árbitra Assistente Vanessa Azevedo.

Para a secretária municipal de Esportes, Tamires Prata, que também já atuou como árbitra, ocupar esses espaços é um sinal de empoderamento e promover eventos como esse é um incentivo para o futebol profissional e para os atletas que defendem as cores do município.

“Não é à toa que a campanha ‘Vamos Mulherar’ tem como um dos objetivos demonstrar que lugar de mulher é onde ela quiser. Por isso, nunca é tarde pra incentivar e encorajar mulheres a ocupar todos os espaços possíveis, inclusive nas arquibancadas dos estádios”, declarou Tamires.