Em seu primeiro discurso na Alese, deputada Áurea Ribeiro enaltece o protagonismo feminino na política e na sociedade

Em seu primeiro discurso na Alese, deputada Áurea Ribeiro enaltece o protagonismo feminino na política e na sociedade

A deputada Estadual Áurea Ribeiro, (Republicanos) marcou sua estreia na Tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na sessão ordinária desta quarta-feira, 1º, com um discurso voltado ao enaltecimento do protagonismo feminino na Casa, no Governo Estadual e na sociedade.

A parlamentar lagartense introduziu sua fala agradecendo a Deus, a todo o povo Sergipano e em especial aos seus conterrâneos por poder representá-los.

Emocionada, destacou o início da sua trajetória política no seio familiar, relembrando a experiência adquirida com o sogro, o ex-deputado estadual, Rosendo Ribeiro Filho, o ´Ribeirinho´ (1928-2019), e com o esposo, Luiz Augusto Ribeiro, que exerceu mandato na Alese na Legislatura 1979 – 1983. Sem esquecer é claro do filho, o atual deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos), a quem dedicou uma breve homenagem:

“Quis o destino repetir em mim este sentimento de realização, quando meu filho, Gustinho Ribeiro, passou por aqui. Foram dois mandatos de deputado estadual que muito orgulharam nossa gente. Lembro-me que por muitos, carinhosamente, chamado de menino… E este menino cresceu. Faz política com devoção e muita vontade de trabalhar por nosso Sergipe. Hoje o meu menino se tornou um grande líder e vem construindo a sua própria história que tanto nos engrandece, sendo uma referência na câmara dos deputados lá em Brasília”, comentou a mamãe orgulhosa.

A deputada também destacou a atuação de outra ilustre membra da sua família, sua nora, Hilda Ribeiro, atual prefeita de Lagarto:

“Tenho-a como uma filha. Que mulher, que líder, que inspiração para a nova geração de mulheres e de homens na política sergipana”, disse.

Na sequência, Áurea falou do orgulho de poder dividir a bancada feminina com mais quatro colegas:

“Me sinto forte como mulher por assumir o protagonismo político junto as demais deputadas Lidiane, Carminha, Maysa, e Linda. É isso, deputadas, nós mulheres temos um papel importante! Esses espaços precisam ser ocupados não só por nós, mas por mais mulheres. Temos uma responsabilidade gigante frente a todos, mas especialmente o dever de cuidar de todas as Sergipanas e de suas famílias, pensando políticas públicas de qualidade, formulando proposituras legislativas de enfrentamento a violência doméstica contra mulher e de inclusão social através da educação e do trabalho!

Áurea parabenizou o Governador Fábio Mitidieri, por ter inserido em pastas importantes no âmbito do poder executivo, um número tão expressivo de mulheres a quem julgou como competentes e dispostas a ajudar Sergipe a continuar crescendo.

Confira abaixo um resumo do discurso

“Não tenha dúvida que levantarei aqui as ideias que defendi ao longo da minha campanha e da minha história de vida! É com amor por nossa terra e trabalhando por nossa gente que defenderei a mulher: as mães solos, Quilombolas, Ribeirinhas, agricultoras, indígenas, enfim, todas as mulheres invisíveis e que vivem em estado de vulnerabilidade social. Você mulher lagartense e sergipana terá em mim, Áurea Ribeiro, uma aliada comprometida. Nós vamos cuidar umas das outras! Mas não estaremos limitadas apenas aos temas relativos as causas sociais e a mulher.

Aqui pretendo debater e promover proposituras voltadas ao desenvolvimento socioeconômico do nosso estado. Assim, só me resta reafirmar o meu compromisso com o povo Sergipano e especialmente com a minha gente lagartense. Conto com a colaboração de todos vocês para que possamos, juntos aos demais poderes colaborar, com a sociedade Sergipana fazendo o bem sem olhar a quem e que Deus nos abençoe”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *